Pesquisar este portal

09 dezembro, 2021

Techss prestará serviços especializados em ensaios e avaliação de armas, munições e outros PCE como laboratório independente

 


*LRCA Defense Consulting - 09/12/2021

Presente na 6ª Mostra BID Brasil, a Techss Serviços Especializados é uma empresa privada brasileira criada para suprir uma demanda antes inexistente no Brasil: prestar serviços especializados em ensaios e avaliação da conformidade, de forma independente (terceira parte), aos fabricantes de Produtos Controlados pelo Exército (PCE). 

A empresa é o primeiro laboratório independente da América Latina com tecnologia avançada para ensaios de PCE, tendo a proposta de atuar de maneira ágil e alinhada às exigências das regulamentações compulsórias emitidas pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), passando a se constituir em um importante parceiro dos Organismos de Certificação Designados (OCDs) reconhecidos pelas duas instituições.

Estas medidas possibilitarão uma maior agilidade nos processos de desenvolvimento e de lançamento de PCEs no mercado brasileiro.


A Techss já é uma realidade e pode colaborar decisivamente com os fabricantes de PCEs no desenvolvimento de novos produtos e na inovação tecnológica da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

No dia 19 de novembro, a Techss e a CBC firmaram contrato de Serviços de Avaliação Técnica de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro (PCE). A Techss atuará como laboratório independente, acreditado pelo INMETRO, para realização de ensaios técnicos de munições e armas portáteis, em conformidade com as normas estabelecidas pelo Exército.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque