Pesquisar este portal

09 dezembro, 2021

Além de pistolas e carabinas Taurus, GCM de Santana de Parnaíba conta agora com fuzis T4

  Guardas municipais de Parnaíba ganham fuzis


*Diário da Região, webdiário - 08/12/2021

Os Guardas Civis Municipais de Santana de Parnaíba usarão fuzis para garantir a segurança no município. O prefeito Marcos Tonho já entregou os armamentos para os agentes.

Os fuzis 556 possuem garantia de boa precisão a uma distância de até 900 metros e um alto poder de repressão a crimes de maior potencial ofensivo, fazendo parte do arsenal de guerra dos principais exércitos. Segundo a Comunicação da prefeitura, até pouco tempo esse armamento era de uso exclusivo das forças armadas no Basil.

A aquisição do armamento faz parte da política pública adotada nos últimos anos com investimentos como a renovação constante da frota de viaturas, novos fardamentos, a compra de 410 pistolas Taurus TS9, calibre 9 mm, e Carabinas CTT40, entre outras ações. 

Hoje, a cidade é referência em segurança pública sendo considerada a mais segura da região metropolitana de São Paulo por sete anos e mantendo o posto de segunda mais segura do país entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

O prefeito Marcos Tonho, durante a entrega dos armamentos, falou sobre como a cidade e os guardas estão equipados para combater a criminalidade. “Santana de Parnaíba sai na frente mais uma vez. Somos a única guarda do estado de São Paulo e do Brasil portando Fuzis 5,56mm. Nossa cidade está extremamente preparada para atuar tanto de forma preventiva ou repressiva se necessário”, ressaltou.

Leia mais:
- Santana de Parnaíba (SP) adquire 410 pistolas Taurus TS9 e 35 carabinas CTT40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque