Pesquisar este portal

11 janeiro, 2022

Eve e Falko anunciam parceria para desenvolver Rede Global de Operadores com um pedido potencial de 200 eVTOLs


*LRCA Defense Consulting - 11/01/2022

Eve UAM, LLC (“Eve”), empresa da Embraer SA (“Embraer”), e Falko Regional Aircraft Limited (“Falko”), líder global em leasing de aeronaves comerciais regionais, anunciaram hoje uma Carta de Intenções que contempla uma potencial encomenda de 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve e uma parceria comercial para desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio a missões de Mobilidade Aérea Urbana.

A parceria entre Eve e Falko começará com o estabelecimento de um grupo de trabalho para colaborar com as operadoras existentes da Falko para desenvolver redes de rotas iniciais onde as aeronaves da Eve possam ser implantadas nos mercados de adoção inicial. Além disso, o portfólio de produtos agnósticos da Eve de software de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração, recursos de serviço e serviços de operações de frota também serão introduzidos para criar uma rede segura e escalável para cada arrendatário da Falko usando a aeronave da Eve.

A Falko tem cooperado estreitamente com a Embraer desde 2014 e escolheu a Eve como sua parceira de Mobilidade Aérea Urbana devido ao longo histórico da Embraer em certificar aeronaves confiáveis ​​por mais de 52 anos.

“Estou muito feliz em anunciar este grande desenvolvimento em nosso relacionamento duradouro e bem-sucedido com a Embraer. Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria estratégica com a Eve, que faz parte do nosso esforço para estarmos na vanguarda da ecologização do setor da aviação. Acreditamos firmemente nas perspectivas do mercado de eVTOL e que Eve, com o apoio da experiência da Embraer na fabricação, certificação e suporte de aeronaves, será líder de mercado”, afirma Jeremy Barnes, CEO da Falko.

“Nossa parceria com a Falko, uma líder confiável em leasing de aeronaves, consolida nossa posição no mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e não apenas amplia nossa base de operadoras em potencial por meio da presença global de clientes da Falko, mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas por meio de parcerias. Estamos orgulhosos de ter a Falko como parceira estratégica da Eve, pois nossas duas organizações colaboram para liderar uma nova geração de inovação sustentável na aviação”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Sobre Falko Regional Aircraft Limited
A Falko é uma empresa especializada em leasing operacional de aeronaves, gestão de ativos e serviços de aeronaves focada no setor de aeronaves regionais. Atualmente, é uma das maiores locadoras de aeronaves regionais do mundo por valor e número de aeronaves. A Falko tem uma estratégia clara de crescimento dedicada à expansão dos negócios e ao crescimento de seu portfólio de aeronaves e serviços associados no mercado de aeronaves regionais. Com escritórios no Reino Unido, Irlanda e Cingapura, a Falko está bem posicionada para oferecer uma variedade de soluções em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque