Pesquisar este portal

15 fevereiro, 2022

Centro de Treinamento WEG leva a qualificação profissional mais longe

 Centro de Treinamento WEG leva a qualificação profissional mais longe


*LRCA Defense Consulting - 09/02/2022

Reduzir os custos operacionais na indústria é um grande desafio para todo o negócio, o que exige profissionais prontos para atuarem nessa frente bem como equipamentos cada vez mais eficientes. A WEG, entendendo a importância de capacitar pessoas através da prática de utilização, correto dimensionamento e especificação dos equipamentos como ferramenta à alcançar melhores resultados, disponibiliza ao mercado um Centro de Treinamento para Clientes (CTC), que desde 2000 oferece treinamentos nos mais variados temas como motores elétricos, inversores e automação, tintas, energia solar e mobilidade elétrica.

Com o avanço da pandemia e a alta procura por cursos à distância, o CTC entendeu a necessidade de diversificar o modelo de aprendizagem e torná-lo mais dinâmico e interativo, e assim implantou o ensino síncrono, que somado a modalidade assíncrona, já disponível nos anos anteriores, contribuiu para treinar mais de 8 mil participantes somente em 2021.

Assim, os alunos têm ainda a possibilidade de escolher o formato que melhor se encaixa em seu perfil, sendo que no assíncrono o estudo ocorre de modo independente, onde o aluno define seu horário de estudo, e no síncrono as aulas acontecem em tempo real com o instrutor ensinando e tirando as dúvidas ao vivo.

“O CTC surgiu com o intuito de democratizar e compartilhar o conhecimento sobre diversos equipamentos WEG para atuantes da área elétrica, como clientes e estudantes, seja de escolas técnicas ou universidades, e hoje está disponível para todos os profissionais e interessados, possibilitando agora, com as versões EAD, a qualificação para um maior número de participantes em todo o Brasil”, reforça Daniel Godinho, Diretor de Relações Institucionais e Marketing.

Aos que buscam esses treinamentos, as modalidades EAD contribuem com o desenvolvimento de habilidades como confiança para a melhor escolha de solução às diferentes demandas fabris, percepção à aplicação/otimização de soluções de produção, gestão de tempo de trabalhos e manutenção de equipamentos, além de ampliar as competências profissionais para alcançar os melhores resultados na aplicação prática em seu dia a dia, e além disso, aproveitar ao máximo todas as vantagens de nossos produtos e soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque