Pesquisar este portal

13 março, 2022

EUA: ansiedade sobre a guerra na Ucrânia leva a um aumento nas vendas de armas e licenças de porte ocultas

Anxiety Over War In Ukraine Leads To Spike In Gun Sales, Concealed Carry  Permits | Pittsburgh, PA Patch


*CBS News Pittsburgh, por Andy Sheehan - 08/03/2022

A guerra na Ucrânia levou ao medo e à ansiedade nos EUA, resultando em um aumento nas vendas de armas e permissões para o porte de armas ocultas.

A Ucrânia pode estar a meio mundo de distância, mas na Federal Firearms em Oakdale, a invasão russa está afetando as vendas de armas.

"Eu tenho que dizer que estivemos muito ocupados nas últimas duas semanas", disse Steve Lanese, da Federal Firearms.

Aqui e em todo o país, as lojas de armas estão vendo um aumento à medida que os medos aumentam junto com os preços do gás e a escassez de suprimentos e a suspeita de que o crime se seguirá.

“A maioria das pessoas está comprando por causa da incerteza no estado atual do mundo”, disse Lanese.

O xerife do condado de Allegheny, Kevin Kraus, diz que os pedidos de licenças para armas ocultas saltaram de 50 ou 60 por dia para 120 ou 130 por dia.

“Não posso dizer se são assuntos globais ou assuntos locais, mas posso apenas dizer que nos últimos 10 dias, os números aumentaram”, disse ele.

As pessoas com quem a KDKA conversou dizem estar preocupadas com um aumento local de crimes violentos e temem que esteja piorando.

“Tem havido muitos tiroteios e coisas acontecendo. É meio assustador que você tenha que conseguir isso quando está apenas tentando ir trabalhar ou fazer compras, mas às vezes é o que você precisa fazer”, disse Caleb Schroeder de Ross Township.

O ex-policial Tom Anises diz que é isso que acontece em tempos de crise.

“Vejo o que está acontecendo no mundo, vejo o preço da gasolina. O que eu vou fazer? Vou pegar uma arma de fogo, vou conseguir uma licença, vou proteger minha família. Vou jogar água no meu porão”, disse ele.

Ele aconselha calma.

"Tenha fé, aguente firme, vamos conseguir”, disse.

Americanos entram em pânico acumulando munição após invasão russa da Ucrânia

*Zero Hedge, por Tyler Durden, - 12/03/2022



Desde que as forças russas invadiram a Ucrânia, os americanos em pânico acumularam todos os tipos de munição, de acordo com um importante varejista de armas online dos EUA.

“Um  recente aumento na demanda do consumidor por munição para armas pequenas  – cujo início  coincidiu perfeitamente com a invasão russa da Ucrânia  em 24 de fevereiro de 2022”, disse a AMMO, Inc., fabricante de munições e componentes com sede nos EUA, em uma  declaração na sexta-feira.

A Ammo, com sede em Los Angeles, relata entre 24 de fevereiro e 10 de março que as receitas aumentaram 166% e as transações aumentaram 110% nas duas semanas anteriores. O tráfego do site no período aumentou 59%.

Clientes no Texas, Flórida e Washington compraram o maior volume de munição. Eles compraram principalmente 9mm e 5.56x45. Aqui está a lista completa dos dez principais estados em vendas de munição para o período.


“Observamos um  aumento semelhante na demanda por munição durante o início da pandemia do COVID-19 ”, disse Alex Horsman, gerente de marketing da Ammo.

"À medida  que os neoconservadores e a grande mídia começaram a pedir a intervenção americana na invasão russa,  os entusiastas de armas de fogo cautelosos sentiram que os produtos de que precisam para desfrutar de seu hobby favorito podem se tornar escassos em breve.

"Muitos americanos preveem que um esforço de guerra limitaria significativamente a quantidade de munição disponível para os consumidores. Outros  temem que o governo Biden, por meio de decreto executivo, de alguma forma  limite as vendas privadas de munição  sob o pretexto de que esses produtos devem ser enviados para o exterior em apoio à a resistência ucraniana ."  

Do outro lado da área do Mid-Atlantic, a loja de armas The Machine Gun Nest, com sede em Maryland,  observa que o conflito no exterior despertou o interesse de compra de armas de plataforma AR e aumentou as vendas de munição na loja e em sua loja de comércio eletrônico online.

"Definitivamente, vimos um grande aumento nas vendas de munição aqui na região do Mid-Atlantic. A guerra na Ucrânia certamente despertou o interesse nos EUA, particularmente entre os proprietários de armas, que sentem que o povo ucraniano é uma  prova da absoluta necessidade de um população armada .

"Vimos as  vendas de 9mm e 5,56mm dispararem, com alguns clientes  comprando até  20.000 cartuchos de uma vez. Também vimos  um aumento na demanda por munição russa 7,62x39 e 5,45x39. A administração Biden bloqueou a importação de munição russa com sanções no outono de 2021, e a guerra certamente aumentou a demanda por essas importações que estão secando lentamente."

Dando uma olhada nos preços de munição através do site de rastreamento de munição Ammo Prices Now, eles relatam que os preços de 9 mm estão estáveis ​​perto de 30 centavos por rodada no sábado. No entanto, a 5,56 saltou 23% desde a invasão, de 0,44 centavos para 0,55 centavos.

Além disso, as pesquisas na Internet por munição 5,56 saltaram para o nível mais alto desde janeiro de 2021, quando as pessoas estavam em pânico comprando armas e munição devido ao verão de agitação social em 2020.

Desde então, o mercado de armas de fogo “esfriou significativamente após o auge da pandemia”, de acordo com a Smith & Wesson Brands Inc.

No entanto, com um grupo maior de proprietários de armas desde a pandemia e a mídia corporativa alimentando as pessoas com propaganda de guerra, outra rodada de compra de armas pode estar em andamento. Talvez, desta vez, as pessoas entrem em pânico ao acumular armas de maior calibre por causa de ameaças de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque