Pesquisar este portal

05 março, 2022

Ucrânia usa drones de combate "invisíveis" aos radares e causa severos danos às forças russas

O drone Punisher sendo implantado na Ucrânia.


*Business Insider - 05/03/2022

Os militares ucranianos estão usando drones “revolucionários” que podem transportar 3 kg de explosivos e atingir alvos até 30 milhas (48 quilômetros) atrás das linhas inimigas, informou o The Times de Londres .

Eugene Bulatsev, engenheiro do designer ucraniano UA-Dynamics, disse à agência que os drones Punisher “revolucionários” completaram até 60 missões “bem-sucedidas” desde o início da invasão russa.

"Esta é a maneira mais barata e fácil de dar um soco de longa distância, sem arriscar a vida de civis", disse Bulatsev ao jornal.

Os drones elétricos têm uma envergadura de 7,5 pés (2,28 metros) e podem voar por horas a 1.300 pés (400 metros) e precisam apenas das coordenadas de seu alvo para que possam realizar sua missão automaticamente, disse Bulatsev.

Um drone de reconhecimento menor chamado Spectre voa ao lado para identificar alvos antes que o Justiceiro ataque.

Pela foto, é possível estimar o tamanho real do drone de combate

Depois que os combates começaram no leste da Ucrânia em 2014, um grupo de veteranos lançou a empresa de fabricação de drones, UA-Dynamics, de acordo com um relatório do Haaretz, no mês passado.

"Três quartos dos funcionários da empresa são veteranos com experiência em operações especiais em território inimigo", disse Maxim Subbotin, especialista em marketing e porta-voz não oficial da UA-Dynamics, ao jornal.

Bulatsev disse que os principais alvos eram estacionários, incluindo armazenamento de combustível e munição, estações de guerra eletrônica e contra-eletrônica e sistemas antiaéreos.

Diferentes unidades militares ucranianas estão usando os drones, mas o número de quantos e os locais onde os drones Punisher estão sendo implantados são classificados, disse Bulatsev.

Bulatsev disse anteriormente ao The Sun que os furtivos drones Punisher estavam "causando estragos atrás das linhas pró-russas em Donbas há anos, porque o inimigo não tem ideia do que os atingiu".

Ele disse à agência que o drone é relativamente pequeno e leve e indetectável aos radares.

“Além disso, ele pode lançar três bombas de cada vez ou atingir três alvos separados e retornar à base para ser recarregado e enviado de volta à batalha em minutos”, disse Bulatsev ao The Sun.

O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse à Sky News que a Ucrânia havia paralisado os avanços russos em parte ao executar um "plano muito inteligente".

"Vimos imagens que não podemos verificar, mas vimos imagens de ucranianos usando UAVs (veículos aéreos não tripulados) para atacar comboios a gasolina, para perseguir linhas logísticas, vimos linhas explodidas, todas as coisas que você e penso quando se trata de resistência", disse Wallace.

Juntamente com os drones Punisher, os militares ucranianos também estão usando cerca de 20 dos drones Bayraktar TB2 altamente cotados da Turquia.

Vídeos compartilhados pelos militares ucranianos na semana passada mostraram pelo menos um ataque de um drone TB2 parecendo destruir uma coluna de tanques russos e veículos blindados.

Os drones são implantados enquanto a batalha pelos céus da Ucrânia continua após a invasão militar russa.

Um alto funcionário da defesa dos EUA descreveu o espaço aéreo como "contestado" e "muito dinâmico" no início desta semana em uma coletiva de imprensa fora das câmeras , apesar da Rússia alegar ter conquistado o controle.

Embora se esperasse que a Rússia derrubasse rapidamente as capacidades de defesa aérea da Ucrânia, nos últimos dias, a Ucrânia alegou ter derrubado caças russos, helicópteros e até aviões de transporte de tropas.

Os especialistas ficaram surpresos com o fato de a Rússia não ter implantado toda a força de sua força aérea , como era esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque