Pesquisar este portal

21 abril, 2022

Embraer C-390 poderá participar de concorrência na Coreia do Sul

A aeronave de transporte C-390 da Embraer é potencialmente a única aeronave bimotor que está programada para participar do 'Large Transporter Secondary Project' da Coréia do Sul. A empresa destacou a mobilidade do tipo, a capacidade de carga e os recursos de reconfiguração rápida. (Embraer)

*Janes - 21/04/2022

Os fabricantes de aeronaves que devem concorrer ao 'Projeto Secundário de Grandes Transportes' da Coréia do Sul (LTAP-2) devem oferecer uma gama de recursos para o programa.

A Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) anunciou o projeto em 25 de março. A agência disse que espera que três tipos de aeronaves participem do projeto: o Lockheed Martin C-130J-30 Hercules, o Airbus A400M Atlas e o Embraer C-390 Millenium.

Em comunicado à Janes, a Airbus disse que está ciente das recentes comunicações do governo sul-coreano sobre a aprovação de grandes aeronaves de transporte para a Força Aérea da República da Coreia (RoKAF). A empresa disse que está “disposta a contribuir ativamente” para o programa.

A Airbus acrescentou que o transporte aéreo ajudará a reforçar as capacidades militares estratégicas da Coreia por meio de sua “combinação de elevação estratégica, entrega tática e reabastecimento na linha de frente para atender a diversos requisitos operacionais”.

O A400M de nova geração contribuiu para missões em todo o mundo, incluindo o transporte aéreo de Cabul e as operações de socorro à pandemia de Covid-19, segundo a empresa.

“Estamos ansiosos para estudar a RFP [solicitação de proposta] para ver como a Airbus pode responder com uma solução que atenda aos requisitos operacionais da RoKAF”, disse a Airbus.

De acordo com o DAPA, o projeto destina-se a aumentar a capacidade do RoKAF de transportar pessoal e suprimentos. O RoKAF exige entre quatro e seis novas aeronaves de transporte, conforme Janes Markets Forecast.

A Embraer disse que seu bimotor C-390 Millennium se destaca nas áreas de mobilidade e capacidade de carga, reconfiguração rápida, alta disponibilidade, maior conforto e segurança de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque