Pesquisar este portal

segunda-feira, abril 11, 2022

EUA: soluções WEG mantém a cadeia de fornecimento alimentar em movimento


*LRCA Defense Consulting - 11/04/2022

A WEG instalou com sucesso três motores de 1.000 HP para um dos maiores produtores e distribuidores de produtos agrícolas do mundo, com sua planta localizada nos Estados Unidos. Os motores estão aplicados em um moinho de moagem, que produz amidos e adoçantes a partir do milho. Esses motores servem não apenas como substituição por equipamentos mais eficientes, mas também aumentam a confiabilidade e a produção de ingredientes essenciais para muitos de nossos alimentos diários.

O know-how de engenharia da WEG foi o motivo de um fornecimento de sucesso. Após muitas tentativas frustradas de reconstruir os motores existentes com terceiros, o cliente chamou a engenharia da WEG para avaliar a causa dos defeitos dos motores atuais. Após estudar o histórico dos motores existentes, foram consideradas questões nunca antes cogitadas, como as faixas extremas de temperatura do verão, levando em consideração um projeto de motor para ambiente de 50°C.

A equipe da WEG mudou o material do rotor de alumínio para barra de cobre, proporcionando maior eficiência com menos calor gerado. Com acúmulo térmico reduzido, os motores funcionam a uma temperatura mais baixa, consequentemente prolongando a vida útil dos motores e aumentando a confiabilidade geral. Para garantir a longevidade do equipamento, os motores de reposição da WEG são classe de isolamento H em comparação aos motores existentes classe F. A WEG também adicionou monitoramento de vibração para auxiliar na detecção precoce de possíveis falhas ou mau funcionamento do motor, evitando o tempo de inatividade do mesmo.

Nossa equipe conseguiu fazer essas atualizações de motor mantendo o mesmo tamanho de carcaça, eliminando o trabalho de fundação no local. Os novos motores são totalmente intercambiáveis com os anteriores, minimizando os custos de instalação e o tempo de inatividade. A WEG está comprometida com a sustentabilidade em todos os negócios e este projeto não deixou de ter o cuidado de projetar os motores mais eficientes para a aplicação do cliente. Graças aos engenheiros da WEG e sua capacidade para criar soluções não apenas para os clientes, mas também para a indústria alimentícia como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque