Pesquisar este portal

14 abril, 2022

Eve, da Embraer, e Zanite estão próximas de um acordo final de combinação de negócios


*LRCA Defense Consulting - 14/04/2022

A Eve UAM, LLC, uma empresa da Embraer e líder no desenvolvimento de soluções de Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês) de última geração, e a Zanite Acquisition Corp. (Nasdaq: ZNTE , ZNTEU, ZNTEW), uma empresa de aquisição com propósito específico focada no setor de aviação, anunciou hoje que a Zanite apresentou a versão final do manual de participação na assembleia (proxy statement) no Formulário DEFM14A (o “Manual da Assembleia”) relacionada à combinação de negócios proposta das empresas anunciada anteriormente (a "combinação de negócios").

O arquivamento do Manual da Assembleia é um passo importante para que a Eve se torne uma empresa de capital aberto. Os acionistas da Zanite são incentivados a ler o Manual da Assembleia na íntegra e a votar “A FAVOR” de todas as propostas nele descritas. Se a Combinação de Negócios for aprovada pelos acionistas da Zanite e todas as outras condições de fechamento forem satisfeitas, a Zanite mudará seu nome para “Eve Holding, Inc.” e as ações ordinárias e os public warrants da empresa resultante da combinação passarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York sob os símbolos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente.

A Zanite realizará uma Assembleia Extraordinária de seus acionistas (a “Assembleia Extraordinária”) às 11h, horário da costa leste dos EUA, em 6 de maio de 2022, para aprovar, entre outras coisas, a Combinação de Negócios com a Eve. Os acionistas da Zanite em 11 de abril de 2022 terão direito a receber a convocação e a votar na Assembleia Extraordinária. A Assembleia Extraordinária será uma reunião virtual realizada exclusivamente via webcast ao vivo, da qual os acionistas poderão participar virtualmente acessando https://www.cstproxy.com/zaniteacquisition/2022. A Eve e a Zanite esperam que a Combinação de Negócios seja concluída em 9 de maio de 2022, sujeita à aprovação da Combinação de Negócios pelos acionistas da Zanite e ao cumprimento de outras condições usuais de fechamento.

O conselho de administração da Zanite recomenda que os acionistas votem “A FAVOR” de todas as propostas antes da Assembleia Extraordinária, assinando, datando e devolvendo a cédula de voto (proxy card) após o recebimento, seguindo as instruções do proxy card. Se suas ações forem mantidas em uma conta em uma corretora, banco ou representante, siga as instruções de voto fornecidas por tal corretora, banco ou representante.

Sobre a Eve
A Eve é dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema de UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Zanite Acquisition Corporation
A Zanite é uma empresa privada de aquisição com propósito específico e foi criada com o objetivo de realizar uma fusão, bolsa de capital, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou Fusão de negócios similares com um ou mais negócios nos segmentos de Aviação, Aeroespacial e Defesa, Mobilidade Urbana e Tecnologia Emergente. O patrocinador da Zanite é administrado por Kenneth C. Ricci, diretor da Directional Aviation Capital, e Steven H. Rosen, cofundador e codiretor executivo da Resilience Capital Partners, juntamente com seu Conselho de Administração e Consultores Estratégicos, Larry Flynn, Dr. Ron Sugar, Patrick Shanahan e John Veihmeyer. A Zanite começou a ser negociada na Nasdaq em novembro de 2020 e suas ações ordinárias, unidades e warrants são negociados sob os símbolos “ZNTE”, “ZNTEU” e “ZNTEW”, respectivamente. Para obter mais informações, visite www.zaniteacquisition.com.

Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Informações importantes sobre a combinação de negócios e onde encontrá-las
Em conexão com a combinação de negócios, em 13 de abril de 2022, a Zanite apresentou à Securities and Exchange Commission (“SEC”) um manual da assembleia ou definitive proxy statement (conforme possa ser alterada de tempos em tempos, o “Manual da Assembleia”) relacionado à Combinação de Negócios. Esta comunicação não contém todas as informações que devem ser consideradas em relação à Combinação de Negócios proposta e não se destina a servir de base para qualquer decisão de investimento ou qualquer outra decisão em relação à Combinação de Negócios. Os acionistas da Zanite e outras pessoas interessadas são aconselhados a ler o Manual da Assembleia, e os documentos incorporados por referência a ela protocolados em conexão com a solicitação de procurações da Zanite para sua Assembleia Extraordinária de acionistas a ser realizada para aprovar a Combinação de Negócios e outros assuntos, pois esses materiais contêm ou conterão informações importantes sobre a Zanite, Eve e a Combinação de Negócios.

Quando disponível, o Manual da Assembleia e outros materiais pertinentes para a Combinação de Negócios serão enviados aos acionistas da Zanite a partir de 11 de abril de 2022, data de registro da Assembleia Extraordinária. Os acionistas da Zanite podem obter cópias do Manual da Assembleia e outros documentos que estão protocolados ou serão protocolados na SEC ou que estão incorporados por referência a ele, gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov, ou encaminhando uma solicitação para Zanite Acquisition Corp., 25101 Chagrin Boulevard Suite 350, Cleveland, Ohio 44122, Aos cuidados de: Steven H. Rosen, ou ligando para (216) 292-0200.

Esta comunicação é apenas para fins informativos e não constitui uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de quaisquer valores mobiliários, ou solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem haverá qualquer venda de valores mobiliários em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seria ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição. Nenhuma oferta de valores mobiliários deve ser feita, exceto por meio de um prospecto que atenda aos requisitos da Seção 10 da Lei de Títulos, ou uma isenção aplicável dos requisitos de registro do mesmo.

Participantes da Solicitação
A Zanite e seus conselheiros e diretores podem ser considerados participantes da solicitação de procurações dos acionistas da Zanite com relação à Combinação de Negócios proposta. Uma lista dos nomes desses conselheiros e diretores e uma descrição de seus interesses na Zanite está contida no Manual de Assembleia da Zanite, protocolada na SEC em 13 de abril de 2022 e está disponível gratuitamente no site da SEC em www. sec.gov, ou pode ser solicitada à Zanite Acquisition Corp., 25101 Chagrin Boulevard Suite 350, Cleveland, Ohio 44122, Aos cuidados de Steven H. Rosen, ou ligando para (216) 292-0200.

A Eve, Embraer, EAH e seus respectivos conselheiros e diretores também podem ser considerados participantes na solicitação de procurações dos acionistas da Zanite em relação à Combinação de Negócios proposta.

Informações adicionais sobre as pessoas que podem, de acordo com as regras da SEC, serem consideradas participantes da solicitação dos acionistas da Zanite em conexão com a Combinação de Negócios proposta, incluindo uma descrição de seus interesses diretos e indiretos, por participações em títulos ou de outra forma, que podem ser diferentes dos interesses diretos e indiretos dos acionistas da Zanite no geral, podem ser obtidos lendo no Manual da Assembleia da Zanite para a Combinação de Negócios proposta e quaisquer outros documentos pertinentes que estejam protocolados ou serão protocolados na SEC relativos à Combinação de Negócios proposta.

Acionistas, investidores em potencial e outras pessoas interessadas devem ler atentamente o Manual da Assembleia e quaisquer outros documentos pertinentes que estejam protocolados ou serão protocolados na SEC relacionados à Combinação de Negócios proposta, antes de tomar qualquer decisão de voto ou investimento. Estes documentos podem ser obtidos gratuitamente nas fontes indicadas acima.

Declarações Prospectivas

Esta comunicação inclui "declarações prospectivas" dentro do significado das disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como "estimar", " planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "desejar", "pode", "pretender", "antever”, "deveria", "iria", "indicar", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" ou outras expressões semelhantes (ou versões negativas de tais palavras ou expressões) que predizem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos.

Essas declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a declarações sobre as expectativas da Zanite, Eve, Embraer e EAH com relação ao desempenho futuro e impactos financeiros previstos da combinação de negócios, a satisfação das condições de fechamento da fusão de negócios e o investimento do tipo PIPE, o nível de resgates pelos acionistas públicos da Zanite, o momento da conclusão da Combinação de Negócios e o uso dos recursos em caixa da mesma.

Essas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não neste documento, e nas expectativas atuais da administração da Zanite, Eve, Embraer e EAH e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir, e não devem ser consideradas por nenhum investidor, como uma garantia, uma certeza, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e podem diferir das suposições, e tais diferenças podem ser relevantes. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Zanite, Eve, Embraer e EAH.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo: (i) mudanças nos negócios, no mercado, nas condições financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; (ii) a incapacidade das partes de consumar com sucesso ou oportunamente a Combinação de Negócios proposta, incluindo o risco de que quaisquer aprovações regulatórias exigidas não sejam obtidas, sofram atraso, ou estejam sujeitas a condições imprevistas que possam afetar adversamente a empresa combinada ou os benefícios esperados da Combinação de Negócios proposta ou que a aprovação dos acionistas da Zanite ou Eve não seja obtida e ou que a Combinação de Negócios proposta e a colocação privada de ações ordinárias não possam ser fechadas simultaneamente; (iii) não realização dos benefícios previstos da combinação de negócios proposta; (iv) riscos relacionados à incerteza das informações financeiras projetadas com relação à Eve; (v) o resultado de quaisquer processos judiciais que venham a ser instaurados contra Zanite, Embraer, EAH e/ou Eve após o anúncio do acordo de combinação de negócios e as transações nele contempladas; (vi) futuras condições econômicas e de mercado globais, regionais ou locais; (vii) o desenvolvimento, efeitos e aplicação de leis e regulamentos; (viii) a capacidade da Eve de crescer e gerenciar o crescimento futuro, manter relacionamentos com clientes e fornecedores e reter seus principais funcionários; (ix) a capacidade da Eve de desenvolver novos produtos e soluções, trazê-los ao mercado em tempo hábil e fazer melhorias em sua plataforma;   (x) os efeitos da concorrência nos negócios futuros da Eve; (xi) o valor dos pedidos de resgate efetuados pelos acionistas públicos da Zanite; (xii) a capacidade da Zanite ou da empresa combinada de emitir ações ou títulos vinculados a ações em conexão com a Combinação de Negócios proposta ou no futuro; (xiii) o resultado de qualquer possível litígio, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; (xiv) o risco de que a combinação de negócios proposta atrapalhe os planos e as operações atuais como resultado do anúncio e consumação  (xv) custos relacionados à Combinação de Negócios, (xvi) o impacto da pandemia global de COVID-19 e (xvii) os fatores discutidos no Manual da Assembleia da Zanite, protocolada na SEC, em 13 de abril de 2022 sob o título “Fatores de Risco” e outros documentos da Zanite protocolados ou a serem protocolados na SEC.

Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nem a Eve, nem a Zanite, conhecem atualmente ou que a Eve e a Zanite atualmente acreditam serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da Eve e Zanite para eventos e visões futuros na data desta comunicação. A Eve e a Zanite preveem que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Eve e Zanite mudem. No entanto, embora a Eve e a Zanite possam optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Eve e a Zanite especificamente se isentam de qualquer obrigação de fazê-lo. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como uma representação das avaliações da Eve e Zanite em qualquer data posterior à data desta comunicação. Assim, não se deve confiar plenamente nas declarações prospectivas.

Informações para o Investidor
https://www.zaniteacquisition.com/znte-i/
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque