Pesquisar este portal

21 maio, 2022

Fábrica de armas da DFA Defense é inaugurada em Anápolis


*DM Anápolis e LRCA Defense Consulting - 21/05/2022

Uma solenidade realizada no dia 16 de maio no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO) marcou a inauguração da nova unidade da DFA Defense, empresa goiana que utilizará tecnologia da Eslovênia para fabricação de pistolas e rifles da marca Arex.

O foco inicial da empresa será o mercado civil (caçadores, atiradores e colecionadores), instituições e forças de segurança, além da venda direta para policiais e militares. As instalações no Daia ocupam uma área de 30 mil metros quadrados. É a primeira vez, em 80 anos, que o Exército autoriza uma fábrica de armas leves a se instalar no Brasil.

A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Eslovênia, Zdravko Počivalšek. Também esteve presente o embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Renčelj. A Prefeitura de Anápolis foi representada pelo vice-prefeito Márcio Cândido (PSC).


A expectativa é que com o início das operações, a fábrica gere 195 empregos diretos e 950 indiretos. Na primeira fase de operações, a DFA Defense deve produzir anualmente em Anápolis cerca de 90 mil pistolas calibre 9mm.

A assinatura do protocolo de intenções entre o governador Ronaldo Caiado (União) e a DFA, garantindo incentivo fiscal à fábrica, foi assinado em agosto de 2020. O ato ocorreu logo após a empresa goiana obter a autorização do Estado Maior do Exército Brasileiro para fabricar em Goiás pistolas e rifles da marca eslovena Arex. Outras empresas estrangeiras também tentaram, mas não conseguiram. A austríaca Glock e a alemã Sig Sauer chegaram a pedir autorização, sem sucesso. A SIG Sauer ainda trabalha em uma parceria com a estatal Imbel, mas segundo especialistas, há alguns meses não se tem notícias se essa parceria tem progredido.

De acordo com o Governo de Goiás, a DFA estima faturamento de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em cinco anos, a partir de 2023, com a venda de pistolas Arex e outros armamentos que deverão ser apresentados em breve pela nova fabricante de armas brasileira.

A DFA foi criada em 2017 e atualmente opera no segmento de defesa e segurança com a importação e a comercialização de armas de fogo para instituições civis e militares, bem como diretamente para o consumidor final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque