Pesquisar este portal

21 maio, 2022

Condomínio de Fornecedores Estratégicos da Taurus recebe o "Habite-se" e se torna operacional

Instalações do Condomínio de Fornecedores Estratégicos receberam o "Habite-se"

*LRCA Defense Consulting - 21/05/2022

Finalmente, a Taurus Armas S.A. recebeu o "Habite-se" para as instalações do seu Condomínio de Fornecedores Estratégicos, possibilitando que sejam ocupadas e se tornem operacionais.

Conhecido como Projeto Estratégico Condomínio, a ampliação faz parte da nova área fabril da unidade brasileira da empresa, localizada na cidade de São Leopoldo (RS).

Com o "Habite-se", os grandes fornecedores da Taurus poderão agora se estabelecer dentro do complexo industrial, entre eles a Taurus JM  (joint venture de carregadores com a Joalmi), onde vão entregar seus produtos, já auditados e aprovados pelo pessoal de recebimento e qualidade, direto na linha de produção da empresa, por meio do processo conhecido como "trem logístico". Isso vai proporcionar importantes ganhos em termos de garantia de abastecimento, qualidade, rapidez e custo.

A ampliação total de 22 mil metros quadrados permitirá que a Taurus dê o primeiro grande passo de seu Plano Diretor de cinco anos, que visa:

  • ampliar em 50% a produção de armas no RS, passando a até 9.000 armas/dia;
  • estabelecer um hub de produção de peças e componentes (kits) com capacidade para 1.500 armas/dia, distribuindo-os às unidades fabris dos EUA e da Índia, onde serão utilizados para a montagem das armas que receberão o Made in USA ou Made in India, conforme o caso;
  • isso permitirá, por exemplo, que a fábrica americana dobre sua produção.

Os fornecedores que ocuparão os pavilhões do Condomínio - entre eles a Trivium, a Demore, a Index e a Taurus JM, produzirão:

  • 3.000 ferrolhos/dia para a Linha G e Striker;
  • 3.000 canos/dia para as pistolas da linha G, Striker e Metálicas;
  • 3.000 ferrolhos/dia para as linhas G, Hammer e 1911;
  • 6.000 conjuntos/dia; solução completa para entrega de subconjuntos, usinagem, acabamento, tratamento térmico e montagem;
  • 30.000 carregadores/dia.
Na sequência, novos fornecedores integrarão o complexo industrial de fornecedores estratégicos e, inclusive, já está prevista a expansão desse complexo para um total de nove.

Aumento de produção da pistola TS9 e venda de 9.500 unidades para as Filipinas
Um dos pavilhões do Condomínio foi destinado para a instalação de novas linhas de produção da pistola Striker TS9. Tal fato se deveu a um aumento excepcional da demanda por essa arma, tanto no mercado nacional como no internacional, justificando a alteração da estratégia inicial e devendo permanecer assim até acontecer a nova expansão do parque fabril.

Por exemplo, em dezembro de 2021, após ter vendido e entregue 20.000 unidades da pistola TS9 para a Polícia Nacional das Filipinas, a Taurus foi vencedora de novo processo licitatório de mais 9,5 mil pistolas do mesmo modelo para essa corporação, cuja entrega está programada para o segundo semestre, em função da atual relação capacidade X demanda.

Condomínio de Fornecedores Estratégios (ainda em construção, à epoca) dentro da área industrial da Taurus

Um projeto estratégico para a Taurus
A Taurus passa a contar, agora em São Leopoldo, com o mais moderno complexo industrial de fornecedores de itens estratégicos para a produção de armas, utilizando tecnologia de ponta. Este é um marco no futuro da Base Industrial de Defesa - BID e na estratégia global de crescimento da empresa.

A integração com seus fornecedores no complexo industrial possibilitará à multinacional gaúcha compartilhar sua cultura organizacional dentro do ambiente de produção desses parceiros, gerando mais sinergia e contribuindo com a estratégia de crescimento da companhia.

O empreendimento também permitirá a Taurus atuar em um novo segmento de negócios: o lucrativo mercado de reposição de carregadores premium, até então não explorado pela companhia.

O projeto de construção do complexo industrial de fornecedores recebeu um investimento de mais de R$ 110 milhões compartilhado com os fornecedores estratégicos da empresa. O investimento demonstra a confiança dos parceiros no plano de expansão da Taurus, que vem se consolidando como uma empresa com fundamentos sólidos, financeiramente forte e estável, e com um futuro promissor.

Concluído este importante projeto, a empresa já está focada em mais uma etapa de seu plano de expansão. A aquisição recente de uma área de cerca de 100 mil m², adjacente à sua unidade fabril em São Leopoldo, abrirá espaço para continuar seu Plano Diretor.

O novo complexo industrial de fornecedores, aliado à esta nova área adquirida, vai possibilitar uma mudança no processo de fabricação da Taurus, de "processo por operação" para "processo tracionado com fluxo unitário". Isso significa que haverá, na verdade, três fábricas dedicadas: Revólveres, Pistolas e Armas Longas / Táticas.

A ampliação do parque industrial da Taurus também traz importantes contribuições sociais e econômicas para a região, com novas empresas produzindo no parque industrial de São Leopoldo e promovendo a geração de renda e empregos.

"Esse empreendimento está alinhado com o nosso planejamento estratégico de fabricarmos todas as peças estratégicas para o nosso negócio dentro do complexo industrial da Taurus, respeitando nosso modelo de gestão de manufatura. Este é um marco importante na estratégia global de crescimento da Taurus, no desenvolvimento econômico e social do estado do Rio Grande do Sul e no futuro da Base Industrial de Defesa. Um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da nossa empresa no mercado mundial de armas. Estamos alinhados com os movimentos globais do setor e seguimos firme com o nosso propósito de ser a maior empresa do mundo em nosso segmento", diz o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, quando da inauguração dos pavilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque