Pesquisar este portal

30 maio, 2022

Taurus lança a linha Executive Grade, com armas sofisticadas e customizadas de fábrica

A linha Executive Grade, além de oferecer produtos diferenciados ao maior e mais exigente mercado mundial para armamento leve, possibilita à Taurus um acréscimo no seu ticket médio e, consequentemente, uma maior lucratividade para ela e para seus acionistas.


*LRCA Defense Consulting - 30/05/2022

Na semana passada, a Taurus Armas lançou, nos Estados Unidos, as duas primeiras armas da sua nova linha Executive Grade: o revólver Executive Grade 856 e a pistola G3 Tactical.

Chamada de "Executive Grade" (Classe Executiva, em tradução livre), a novíssima linha de modelos Taurus vai ao encontro do desejo de seus consumidores mais exigentes, contando com atenção especial durante a produção para criar produtos acabados mais refinados e sofisticados, com foco renovado no controle de qualidade e com recursos premium já customizados de fábrica.

No Brasil, o lançamento de alguns modelos da nova linha acontecerá no segundo semestre. Entre estes, estarão a G3 Tactical, o T4 e a CTT9c.

A linha Executive Grade, além de oferecer produtos diferenciados ao maior e mais exigente mercado mundial para armamento leve, possibilita à empresa um acréscimo no seu ticket médio e, consequentemente, uma maior lucratividade para ela e para seus acionistas.

Acompanhe, abaixo, duas matérias sobre os recentes lançamentos.

===xxx===

Testado: Taurus Executive Grade 856 - perfeição em revólver

*Shoot-On, por Jace Bauserman - 27/05/2022

Preparem-se, fãs de revólveres. A Taurus atingiu um grand slam com seu novo Executive Grade 856 para 2022, e esta arma de uso diário funciona tão bem quanto parece.


Eu sou um geek de revólveres. Adoro sua simplicidade e durabilidade, e sempre consegui atirar melhor com um bom revólver do que com uma pistola alimentada por carregador.

O primeiro de seu tipo, o Executive Grade 856 fabricado sob medida pela Taurus, chegou em um estojo Pelican Vault. Mais tarde, minha esposa me disse que um sorriso malicioso deslizou pelo meu rosto quando eu abri as travas. Por que não? A arma é um stunner - uma armação de aço inoxidável, cano e cilindro com acabamento acetinado polido à mão. O punho xadrez de nogueira de Altamont chamou minha mão desde o início.

Imediatamente notei o martelo oculto, o que facilita o transporte da arma e evita engasgos e travamentos quando sacado. Desde o início, tive certeza de que esse revólver compacto seria ideal para transporte oculto.

Primeiras impressões
Sim, eu já anotei algumas das minhas primeiras impressões, mas as primeiras impressões com uma arma de mão ficam melhores ou piores quando você a pega na mão e a segura pela primeira vez.

Eu tinha razão; a pegada xadrez quente deu as boas-vindas à minha mão, e não só consegui obter uma pegada alta, como a circunferência estava perfeita e minha mão direita a envolvia perfeitamente. A pegada é uma vitória.

Com 25 onças sem munição carregada no cilindro, a arma parecia equilibrada e robusta. Eu aplaudo o tamanho pequeno do quadro e a liberação robusta do cilindro. O retém de liberação em aço inoxidável é suave e seus contornos combinados com aço serrilhado e áspero promovem a manipulação positiva do polegar.

O cilindro libera suavemente. Uma pressão para a frente no retém do cilindro com meu polegar direito e um empurrão contra o lado direito do cilindro com meu dedo indicador abriu o cilindro sem esforço. As câmaras chanfradas do cilindro são amanteigadas, permitindo que minha munição .38 Special PMC Bronze 132-Grain FMJ caia bem. O cilindro gira com facilidade e a haste ejetora é fácil de operar. Tudo sobre este revólver grita simplicidade suave, e eu adoro isso.


Eu gosto da visão traseira ranhurada na parte superior do quadro. O perfil baixo e a configuração limpa oferecem uma rápida aquisição de visão. A mira frontal inclui uma rampa serrilhada e é removível caso você queira correr com um cano elegante para ocultação profunda.

O guarda-mato é espaçoso e você não estará lutando para colocar o dedo no gatilho ajustado à mão. Quanto à sensação inicial do gatilho, a curvatura é sólida, e a primeira dobra do meu dedo indicador direito caiu como uma luva.

No que diz respeito às primeiras impressões, poucos me impressionaram como este revólver.

Vai Bum!
A operação do revólver é fácil. A primeira coisa que minha esposa perguntou quando foi filmar foi: “Onde eu puxo o martelo?” Não há martelo para puxar com a ação dupla, é claro, e isso é bom porque em um engajamento de curto alcance para o qual esta arma deve ser usada, a operação de ação única simplesmente não está no menu.

A seção traseira da empunhadura (backstrap) é excelente contra a área de inchaço da palma da mão. A primeira vez que apertei o gatilho, fiquei satisfeito com seu peso moderado. A aquisição de visão também é sólida e, quando o gatilho quebrou, o recuo foi mínimo. Eu esperava mais salto com base no peso da arma e no comprimento do cano, mas não consegui. Eu testei o revólver com algumas cargas +P mais quentes da Underwood Ammunition apenas para sorrir. Essas cargas produziram um pouco mais de recuo, mas nada esmagador - minha filha de 14 anos disparou várias vezes com as duas cargas.


Precisão
No início do artigo, observei que sempre preferi revólveres em vez de semiautomáticas alimentadas por carregador. O Taurus Executive Grade levou esta declaração para casa para mim. De 15 a 20 pés, este revólver compacto produziu uma precisão notável e, como não bate em você e é divertido de atirar, é o tipo de revólver com o qual você deseja praticar com frequência. Depois de 20 pés, meus grupos começaram a se espalhar, o que é esperado de uma arma leve com um cano de 3 polegadas.

Durável
Ao longo de um período de testes de duas semanas, fiz muitas rodadas no Taurus Executive Grade 856 e, no verdadeiro estilo de revólver, a arma nunca perdeu o ritmo. A operação era sempre perfeita - minha munição alimentava as câmaras chanfradas do cilindro com facilidade, o cilindro saía do revólver sob comando e a ejeção era suave. O extrator empurrou com eficiência o latão gasto para acelerar o tempo de recarga.

Após 250 tiros, usei meu kit de limpeza de revólver Real Avid Gun Boss Pro para dar uma boa limpeza no revólver. O acabamento liso em aço inoxidável tornou isso uma brisa.


Transporte diário

Eu pratiquei minha técnica de desenho e mira durante todo o teste. Eu não posso dizer o suficiente sobre o martelo escondido. Não há chance de travamento ao sacar porque o martelo sem espora e a mira traseira ranhurada significam que não há nada para desligar. Isso dá confiança ao atirador e aumenta o apelo de porte diário da arma. Eu amo o jeito que ele monta no meu quadril. Além disso, o Executive não é volumoso ou desconfortável ao andar em um coldre IWB.

Minha esposa atirou com o Executive várias vezes e adorou. Ela também é fã de revólveres e apreciou como a arma se encaixa em sua bolsa e que não havia martelo para engatilhar ou ferrolho para manipular. Como muitos atiradores que procuram uma arma de mão comum, ela quer poder apontar e atirar sem fazer ou se preocupar com nada além de puxar o gatilho.

Por US $ 689, o Executive Grade 856 da Taurus não vai quebrar o banco, e um Pelican Vault Hard Case está incluído na compra. Este estojo fácil de viajar não tem marca e a espuma recortada fornece suporte e proteção firmes para armazenamento e transporte.

Se você está no mercado procurando um revólver de ação dupla, fácil de operar, que seja preciso, durável e absolutamente divertido de atirar, o Taurus Executive Grade 856 é uma escolha excepcional.


Taurus Executive Grade 856
Calibre: 38 Especial +P
Capacidade: 6 rodadas
Ação: somente ação dupla
Sistema de disparo: martelo
Visão frontal: serrilhada, removível
Mira Traseira: Fixa
Aderência: xadrez de nogueira de Altamont
Comprimento do cano: 3 pol.
Comprimento total: 7,50 pol.
Altura total: 4,80 pol.
Largura total: 1,41 pol.
Peso: 25 onças.
Estrutura, Barril, Cilindro: aço inoxidável
Acabamento: aço inoxidável acetinado polido à mão
MSRP: $ 689
=============================================

Taurus lança a pistola G3 Tactical 9mm


*On Target Magazine, por Angela Battles - 28/05/2022

A Taurus, fabricante de pistolas premium para defesa, caça e tiro esportivo, anuncia sua primeira variante personalizada de fábrica da pistola defensiva G3 9mm. A nova G3 Tactical vem pronta para o trabalho com recursos de design que aceitam as principais atualizações de pós-venda instaladas pelo usuário.

A Taurus G3 Tactical é uma pistola de polímero de tamanho normal que se diferencia visualmente da Taurus G3 padrão com seu receptor em Magpul FDE e ferrolho complementado com um acabamento Patriot Brown Cerakote mais resistente a elementos corrosivos. 


Disponível em configurações de carregador de 17 ou 10 tiros, a Taurus G3 Tactical oferece o mesmo desempenho ergonômico e operação confiável que tornou a pistola Taurus G3 uma líder na categoria de pistolas de defesa pessoal.

Entendendo que a confiança no equipamento equivale a um desempenho confiante no campo, os engenheiros da Taurus equiparam a G3 Tactical para permitir que o profissional de defesa pessoal moderno construa sua arma de fogo “do seu jeito”. A corrediça de liga de aço de precisão apresenta a inovadora opção Taurus Optic Ready (TORO), com placas de montagem óptica intercambiáveis ​​para permitir a fácil instalação das ópticas red dot mais comuns no mercado. Os padrões de montagem compatíveis incluem Docter, Venom, FastFire (placa 1), Trijicon RMR, Holosun 407c/507c (placa 2), C-More STS2 (placa 3) e Leupold Deltapoint Pro (placa 4).

Com o crescente uso de supressores e compensadores de pós-venda, a Taurus G3 Tactical também vem com um cano revestido de DLC 1/2 × 28 com rosca de fábrica. O coeficiente de atrito reduzido do Diamond-Like Coating garante uma operação suave e maior durabilidade. A instalação de um dispositivo de boca personalizado ou supressor é simples, e um protetor de rosca está incluído para uso quando o cano é executado “nu”.

Para acomodar o uso de um supressor ou ótico, a Taurus G3 Tactical vem com miras abertas para visadas mais altas. Eles oferecem uma visão clara quando usadas ​​em combinação com a maioria dos supressores e dispositivos de boca do mercado de reposição e fornecem a solução de observação de backup muito necessária para uso com uma óptica de ponto vermelho.

Recursos adicionais da Taurus G3 Tactical incluem um trilho MIL-STD-1913 Picatinny para montar uma lanterna tática ou laser e um indicador de câmara carregada para verificação visual se um cartucho estiver carregado na câmara. A pistola também vem com capacidade de re-ataque. No caso de uma condição de falha de disparo, o atirador pode puxar o gatilho novamente para reativar o primer. A segurança manual é eliminada para garantir uma implantação sem problemas e um engajamento rápido em uma situação de defesa estressante.

O gatilho G-Series auxilia no controle e no posicionamento mais preciso do disparo. Este é um sistema de gatilho de dois estágios conhecido por sua absorção de luz para “a parede”, seguido por uma quebra nítida. O gatilho é aprimorado ainda mais por uma reinicialização curta para um reengajamento mais rápido do alvo.

Um estojo macio personalizado também está incluído na G3 Tactical para armazenamento e proteção durante o transporte.

O preço sugerido para os modelos Taurus G3 Tactical de 17 e 10 rodadas é de US $ 582,98.

Especificações Táticas da Taurus G3 Tactical
- Calibre: 9mm Luger;
- Capacidade: 17 ou 10 rodadas;
- Carregadores: 2×17 ou 2×10;
- Sistema de tiro: atacante;
- Tipo de ação: SA com re-ataque;
- Visão frontal: fixo;
- Visão traseira: drift ajustável;
- Segurança: bloco do atacante, segurança do gatilho, indicador visual da câmara carregada;
- Tamanho do quadro: tamanho completo;
- Material do punho: polímero;
- Material da corrediça: liga de aço;
- Acabamento do slide: Cerakote Patriot Brown
- Comprimento do cano: 5 pol.;
- Comprimento total: 76 pol.;
- Largura total: 20 pol.;
- Altura total: 38 pol.;
- Incluído: estojo macio personalizado, protetor de boca com rosca;
- MSRP: $ 582,98 .

Um comentário:

  1. Aautorização de compra serve somente para a arma específica do pedido. Teria que fazer uma nova.

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque