Pesquisar este portal

21 junho, 2022

Eve e Fahari Aviation assinam acordo com um pedido de até 40 eVTOLs


*LRCA Defense Consulting - 21/06/2022

Em março de 2022, uma subsidiária da Eve Holding, Inc. e a subsidiária da Kenya Airways, Fahari Aviation, assinaram uma Carta de Intenção (LoI) para até 40 veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL). O acordo inclui estudos conjuntos por meio de um grupo de trabalho para desenvolver e dimensionar o mercado de UAM e um modelo de negócios para operações de drones de carga no Quênia. A previsão é que o projeto comece a ser entregue em 2026.

O veículo de elevação e cruzeiro eVTOL da Eve é movido a energia elétrica e o design mais prático para eficiência e certificabilidade. Seus múltiplos rotores são usados ​​para decolar e pousar verticalmente e, em altitude de cruzeiro, as hélices traseiras empurram a aeronave para frente como em um voo de asa, proporcionando uma experiência de baixo ruído e facilitando a movimentação dentro das cidades, evitando engarrafamentos.

“A mobilidade aérea urbana é o futuro do transporte e temos a honra de ser os campeões disso na região. A jornada para realizar o sonho dos veículos eVTOL no Quênia está em andamento, e a parceria com a Eve é uma conquista fundamental para nós como parte da estratégia de adotar novas tecnologias como estratégia de crescimento para o desenvolvimento sustentável da África”, disse Allan Kilavuka , Diretor Administrativo do Grupo e Diretor Executivo, Kenya Airways.

“Este é um novo capítulo da parceria Eve e Fahari Aviation para fortalecer o compromisso de ambas as empresas em estabelecer as bases que apoiarão de forma sustentável o ecossistema de mobilidade aérea urbana no Quênia. No ano passado, anunciamos uma colaboração para desenvolver modelos operacionais para os principais mercados da Fahari Aviation, e o anúncio de hoje confirma que está evoluindo com sucesso”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

A Fahari Aviation tem se concentrado em soluções inovadoras e sustentáveis ​​para abordar diferentes questões, como engarrafamentos, passeios turísticos, entrega de encomendas, agricultura e proteção da vida selvagem, e o eVTOL de emissão zero, baixo ruído e acessível da Eve, juntamente com sua experiência global, beneficiar o desenvolvimento da mobilidade aérea no Quênia.

Sobre a Fahari Aviation e a Kenya Airways
A Fahari Aviation é uma subsidiária integral da Kenya Airways PLC que liderará a aplicação da tecnologia de aviação emergente na região e no continente. O foco inicial de Fahari será a aplicação da tecnologia de drones em treinamento, operações e gerenciamento de tráfego com o objetivo de crescer em distribuição e design de manutenção e produção de drones.

A Kenya Airways, membro da Sky Team Alliance, é uma companhia aérea africana líder que voa para 41 destinos em todo o mundo, 34 dos quais na África, e transporta mais de quatro milhões de passageiros anualmente. Em 2020, a KQ foi nomeada a companhia aérea líder da África pelo World Travel Awards. Continua a modernizar a sua frota, sendo as suas 32 aeronaves algumas das mais novas de África. Isso inclui sua aeronave emblemática B787 Dreamliner. O serviço de bordo é renomado, e o assento da classe executiva na aeronave de fuselagem larga é consistentemente votado entre os 10 melhores do mundo. A Kenya Airways se orgulha de estar na vanguarda da conexão da África ao mundo e do mundo ao África através do seu hub no novo e ultramoderno Terminal 1A do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta em Nairobi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque