Pesquisar este portal

08 junho, 2022

Vietnam Airlines avalia o Embraer E190/195 para substituir turboélices ATR 72

 

*Routes Online, por Chen Chuanren - 06/06/2022

A Vietnam Airlines está avaliando os jatos regionais Airbus A220 e Embraer E190/195 como parte de seus planos de renovação de frota para substituir
seus turboélices ATR 72 aposentados.

A transportadora também está procurando expandir sua rede de rotas pós-pandemia na Índia. Kolkata (CCU) e Mumbai ( BOM ) foram identificados como potenciais novos destinos.

Falando na Routes Asia 2022 em Da Nang, Vietnã, o CEO Le Hong Ha disse que a transportadora está em discussão com fabricantes de aeronaves e arrendadores para encontrar uma aeronave adequada para atender aeroportos de pista curta no Vietnã. A atualização para jatos regionais provavelmente ocorrerá no final de 2023, quando os aeroportos Con Dao (VCS) e Dien Bien (DIN) forem atualizados e classificados para receber aeronaves A320 ou similares.

“Isso nos dá algum tempo para decidir qual aeronave escolher”, disse o CEO.

O foco geográfico da companhia aérea também está mudando. A Índia é vista como o maior mercado inexplorado para o qual a Vietnam Airlines não opera atualmente voos de passageiros. Durante a pandemia, iniciou voos de carga duas vezes por semana de Hanói (HAN) para Nova Deli ( DEL ) e voos de carga semanais da cidade de Ho Chi Minh (SGN) para Nova Deli.

A Vietnam Airlines lançará voos de passageiros 3X semanais em HAN-DEL e voos 2X semanais em SGN-DEL a partir de meados de junho de 2022. Se o serviço de Nova Délhi for popular, a transportadora procurará lançar rotas para Calcutá e Mumbai.

Da mesma forma, após o lançamento do SGN-San Francisco (SFO) em novembro de 2021, a Vietnam Airlines agora pretende lançar um serviço de Los Angeles ( LAX ). No entanto, o alcance da frota widebody da companhia aérea é uma preocupação. A Vietnam Airlines está voando com penalidade de carga útil para o SFO, com apenas cerca de 200 passageiros e nenhuma carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque