Pesquisar este portal

10 agosto, 2022

Em parceria com a WEG, Cocamar investe no mercado de energia solar

 


*O Maringá, por Marly Aires - 10/08/2022

A Cocamar Energia é o mais novo braço de negócios da Cocamar. Em parceria com a empresa Weg, líder no mercado e pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado brasileiro, a cooperativa passa a oferecer aos produtores rurais a opção de adquirir e montar em suas propriedades um sistema de energia solar de qualidade, com a garantia da Cocamar, promovendo uma economia de até 95% na conta de luz. O mesmo sistema é oferecido também para residências, comércios e até sistemas completos para grandes empresas e fábricas.

ESPECIALIZADA – Com uma equipe especializada, a Cocamar Energia não só fornece todos os tipos de equipamentos para cogeração de energia, mas também presta serviços de instalação, contando para isso com a equipe de integradores cinco estrelas da Weg, atendendo em toda a área de ação da Cocamar no norte e noroeste do Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.

QUALIDADE – “Os módulos são extremamente duráveis, com garantia que ultrapassa 25 anos. E com a Cocamar, a pessoa interessada conta com toda comodidade na instalação e o melhor suporte técnico. Os orçamentos são personalizados, conforme perfil de cada consumidor, com custos variando de acordo com o consumo e a geração estimados”, afirma o gerente Comercial de Insumos Renan Wilson Caetano.

CONDIÇÕES ESPECIAIS – Além da possibilidade de financiamento em instituições financeiras e no Plano Safra, os cooperados da Cocamar contam com condição de pagamento facilitada. Os produtores interessados podem entrar em contato com a sua unidade e falar com um dos especialistas da cooperativa.

TAXAÇÃO – Renan lembra que o momento de instalar um sistema de cogeração de energia solar é agora. A principal regra da nova lei de energia solar diz respeito ao pagamento de uma taxa, a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição, que altera a composição da conta de luz e é conhecida como “taxação do sol”. Quem gera energia solar passa a pagar pelo uso da infraestrutura disponibilizada pela distribuidora nos períodos em que não há geração simultânea. Os que adquirirem o sistema depois de 5 de janeiro de 2023 serão incluídos na nova regra e os que já estiverem com o equipamento instalado é livre de taxação até 2045.

COMO FUNCIONA – Durante o dia, a luz solar é captada pelos módulos e convertida no inversor fotovoltaico em energia elétrica. Caso a energia não seja toda consumida, o excedente é enviado a rede, gerando créditos. Durante a noite a energia que foi enviada a rede pode ser utilizada no consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque