Pesquisar este portal

30 agosto, 2022

Para alavancar o crescimento de segmentos da empresa, WEG anuncia reestruturação


*LRCA Defense Consulting - 30/08/2022

A WEG S.A. comunicou hoje seus acionistas e mercado em geral que o Conselho de Administração, em reunião realizada em 23 de agosto de 2022, aprovou a seguinte reestruturação, com efeito a partir de 01 de setembro de 2022.

O ritmo de crescimento das operações da WEG, principalmente em conta da internacionalização e ingresso em novos negócios, demanda uma estrutura focada em lidar com os desafios, não somente na venda de equipamentos tradicionais de drives & controls, mas também nas soluções digitais, voltadas à indústria 4.0, assim como também no segmento de mobilidade elétrica, todos estes atualmente alocados na Unidade de Negócio WEG Automação.

Com o objetivo de alavancar o crescimento nestes segmentos, especialmente as ações de mercado e desenvolvimento tecnológico, o conselho de administração aprovou a divisão da Unidade de Negócio WEG Automação, em duas Unidades distintas:

WEG Automação: responsável pelos PRODUTOS de automação e eletrificação para indústria e building & infrastructure, com objetivo de acelerar a internacionalização do negócio de drives (inversores de frequência) e continuar expandindo a oferta de produtos. O Diretor Superintendente desta Unidade de Negócio permanece sendo o Sr. Manfred Peter Johann, que já ocupa esta função deste 2013. Formado em Engenharia Elétrica pela faculdade de Engenharia de Joinville e com Especialização em Administração de Marketing pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas Santana / SP, o Sr. Manfred atua na companhia desde 1997.

WEG Digital & Sistemas: nova Unidade de Negócio, responsável por SOLUÇÕES DIGITAIS e SISTEMAS para indústria, setor de energia, infraestrutura e mobilidade elétrica. Como Diretor Superintendente desta nova Unidade de Negócio será nomeado o Sr. Carlos José Bastos Grillo, executivo formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade São Judas Tadeu / SP e em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas. Na WEG desde 1997, o Sr. Grillo ocupa atualmente a diretoria de Negócios Digitais, possuindo larga experiência em produtos, processos industriais, engenharia e desenvolvimento de software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque