Pesquisar este portal

terça-feira, agosto 30, 2022

WEG amplia parceria com a Grendene S/A no fornecimento de soluções para interfaces de operação (IHMs)


*LRCA Defense Consulting - 30/08/2022

A Indústria 4.0 já é realidade para muitas empresas e para atender essa área industrial que requer cada vez mais recursos tecnológicos e maior conectividade, a WEG tem desenvolvido constantemente soluções que integram a comunicação entre os equipamentos e seus operadores, unindo o mundo físico e digital.

Ligada a essas tendências e parceira de longa data da WEG, a Grendene S/A, maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores empresas de calçados da América Latina, com o objetivo de padronização das operações de fábrica adquiriu novas soluções de interfaces de operação, também conhecidas como Interface Homem-Máquina (IHM) da WEG.

Ao total foram entregues à empresa calçadista 62 Interfaces de Operação WEG cMTX de 15 polegadas, que acopladas aos equipamentos possibilitam a visualização das operações em tempo real e, ao mesmo tempo, permitem traduzir esses dados para exibi-los remotamente, ofertando assim mais flexibilidade e agilidade aos processos de automação do usuário.

As novas Interfaces de Operação WEG, traz o que há de mais moderno em termos de qualidade de imagem, processamento e integração em nuvem com a Plataforma IoT WEGnology, equipadas com processadores Quad-Core, memória RAM de 4GB, tela capacitiva, protocolo MQTT, e programação CODESYS, fazendo com que seus aplicativos fiquem mais rápidos e muito mais robustos.

Além das vantagens descritas, com a nova linha WEG cMTX as portas estão abertas para a Industria 4.0, através da possibilidade de utilização das soluções Digitais WEG como a plataforma IoT WEGnology que é uma plataforma em cloud computing, Low-code e altamente escalável possibilitando a integração das máquinas em um ambiente único alavancando novas experiências e elevando a um mais alto nível a gestão da produção e dos processos.

O novo painel de controle também apresenta uma análise dos principais índices produtivos e operacionais tais como o estado dos equipamentos, consumo de energia, entre outros dados, o que resulta em maior controle e eficiência da operação e consequentemente o aumento da produtividade.

Trata-se de um fornecimento de atualização de equipamentos da Grendene e que demonstra a confiabilidade nas soluções WEG para agregar eficiência ao negócio. É tecnologia da WEG aplicada para o contínuo crescimento da Indústria 4.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque