Pesquisar este portal

29 agosto, 2022

Taurus adquire 7 novos centros de usinagem. Um dos objetivos é dobrar a produção dos revólveres Raging Hunter


*LRCA Defense Consulting - 29/08/2022

Perseguindo os objetivos traçados em seu Plano Estratégico Quinquenal, a Taurus Armas continua investindo em tecnologias de última geração para aumentar sua capacidade produtiva e agregar ainda mais qualidade, tecnologia e inovação às armas que produz.

Para tanto, adquiriu sete novos centros de usinagem horizontal de alta precisão junto à Grob do Brasil, sendo:
- 4 centros horizontais de 4 eixos modelo G440;
- 2 centros horizontais de 5 eixos modelo G350 de 2ª geração;
- 1 centro horizontal bi-fuso de 5 eixos G320 de 2ª geração.

A Grob do Brasil é uma empresa com tecnologia Alemã que produz e gera empregos no Brasil, sendo este o direcionamento estratégico do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR/EUA (CITE) da empresa, ou seja, buscar tecnologia de ponta e preferencialmente brasileira, só optando por tecnologia estrangeira quando essa não estiver disponível no País.

Os Centros de Usinagem adquiridos são de última geração e amplamente utilizados pela indústria automotiva para peças que necessitem de elevada precisão, como comandos de válvula e blocos de motor. O investimento da Taurus no maquinário atingiu o montante de R$ 25 milhões.

Centro de usinagem horizontal modelo Grob G440 chegando na Taurus

Das sete máquinas adquiridas, duas foram entregues hoje e se destinam a dobrar a capacidade produtiva dos revólveres da família Raging Hunter (os "canhões" da Taurus), um dos carros-chefes da empresa nos mercados brasileiro e, principalmente, dos Estados Unidos. Tal medida é coerente com a flexibilidade produtiva que a empresa gaúcha adotou desde que sua Inteligência de Mercado percebeu os novos rumos do mercado americano, o que a fez priorizar a produção de revólveres, haja vista que lidera o mercado desse tipo de arma nos EUA e que a demanda por ela continua elevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque