Pesquisar este portal

segunda-feira, agosto 01, 2022

WEG adquire o negócio de Motion Control da Companhia Italiana Gefran

Com fabricas na Itália, Alemanha, China e Índia, a unidade é reconhecida internacionalmente pela tecnologia aplicada em inversores de frequência, conversores de corrente contínua e servoconversores



*LRCA Defense Consulting - 01/08/2022

A WEG S.A. anunciou hoje a aquisição do negócio de Motion Control da Gefran S.p.A (Gefran), empresa italiana fabricante de sensores, componentes e equipamentos de automação industrial, com fábricas na Itália, Alemanha, China e Índia. O valor da aquisição é estimado em € 23,0 milhões.

Fundada em 1960 e listada da bolsa de valores italiana (Borsa Italiana: GE), a Gefran é uma tradicional fabricante de automação e inovação industrial dividida em três unidades de negócios: Motion Control, Automation Components e Sensors.

Pelo acordo, a WEG se tornará a única proprietária do negócio de Motion Control, que envolve todo o desenvolvimento e produção de uma completa linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores. A WEG também irá integrar a equipe de 180 colaboradores que operam nas fábricas da Itália, Alemanha, China e Índia. A unidade Motion Control possui clientes e atuação em mais de 70 países e atingiu receita liquida de € 44,8 milhões em 2021.

De acordo com o Diretor Superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, esta aquisição colocará a WEG em posição favorável em um mercado estratégico. “Nosso objetivo é oferecer um portfólio de produtos e soluções cada vez mais amplo, aumentar nossa presença em um mercado tão importante quando o mercado Europeu, agora com fabricação local, e com isso acelerar nosso processo de crescimento no exterior dentro de nossa estratégia de motion drives”, explica o executivo.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação por parte das autoridades regulatórias europeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque