Pesquisar este portal

domingo, setembro 18, 2022

Avaliação do Sistema de Armas Remax 4 integrado à viatura VBMT-LSR 4x4 tem início


*LRCA Defense Consulting - 18/09/2022

A Ares realizou uma capacitação de operação e manutenção de primeiro escalão do Sistema de Armas Remax para os militares do Centro de Avaliações do Exército Brasileiro (CAEx), da Diretoria de Fabricação (DF) e Arsenal de Guerra do Rio (AGR).

O treinamento marca o início da avaliação do Remax 4 integrado à viatura VBMT-LSR 4x4.

O REMAX esteve presente em vários eventos nas comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. O Sistema, que equipa mais de 30 Organizações Militares do Exército Brasileiro, esteve presente nos desfiles das cidades de Brasília (DF), Curitiba e Apucarana (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre e São Borja (RS), Três Corações (MG), entre outras.



Sistema de Armas REMAX 4 RCWS

A ARES Aeroespacial e Defesa, subsidiária da Elbit Systems no Brasil, realizou, em meados deste ano, a integração bem-sucedida do Sistema de Armas REMAX 4 RCWS a bordo do mais novo veículo 4x4 blindado do Exército Brasileiro, a Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas 4x4 (VBMT-LSR 4x4), adquirida pelo Exército Brasileiro no âmbito do Programa Guarani - nova família de blindados sobre rodas.

Isso ocorreu após a entrega de 300 unidades REMAX RCWS a bordo do Guarani 6x6 do Exército Brasileiro.

O REMAX é uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército). Trata-se de um projeto ambicioso iniciado em 2006 com a promessa de desenvolvimento da primeira estação de armas 100% nacional.

Hoje é uma realidade no Exército Brasileiro e já equipa diversas unidades da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MR) 6X6 Guarani, indo agora equipar também a nova Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas 4x4 (VBMT-LSR 4x4).

O REMAX 4 RCWS é mais leve e de silhueta inferior, com uma gama de melhorias de capacidade entre eles uma capacidade de munição três vezes maior e capacidade de rastreamento automático de alvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque