Pesquisar este portal

18 setembro, 2022

Agosto foi o melhor mês de produção e venda de motocicletas

 Esse fato ato impacta diretamente os resultados da Taurus Helmets, maior fabricante brasileira de capacetes e 100% controlada pela Taurus Armas.


*Autodata - 12/09/2022

A produção de motocicletas em agosto atingiu seu maior volume mensal do ano, somando 145,9 mil unidades produzidas no PIM, Polo Industrial de Manaus. Os dados divulgadas pela Abraciclo, entidade que representa o setor de duas rodas, apontaram crescimento de 17,9% na comparação com igual mês do ano passado e expansão de 39,2% com relação a julho.

A expectativa é a de que o bom volume de produção em agosto afete positivamente os emplacamentos em setembro, de acordo com o presidente Marcos Fermanian: “As empresas fabricantes seguem operando conforme o planejado. Em agosto tivemos um mês cheio de produção, que deverá refletir nas vendas no varejo em setembro”.

De janeiro a agosto o volume produzido foi 17% maior do que o registrado em iguais meses do ano passado, somando 921,9 mil motocicletas. Mesmo com bons resultados mensais a Abraciclo manteve sua projeção de 1 milhão 320 mil unidades produzidas até dezembro, alta de 10,5% sobre o ano passado.

Agosto também foi o melhor mês de vendas no varejo, com 118,5 mil emplacamentos, crescimento de 15,7% sobre agosto do ano passado e de 10,3% na comparação com julho. No acumulado foram comercializadas 862,6 mil motocicletas, avanço de 17,8% sobre 2021.

As exportações somaram 7,8 mil unidades em agosto, volume 39,2% superior ao de agosto do ano passado, e 57,3% maior do que os embarques de julho. No acumulado o setor exportou 37,9 mil unidades, volume igual ao de 2021.
===xxx===

Nota do Editor: esse fato ato impacta diretamente os resultados da Taurus Helmets, maior fabricante brasileira de capactes e 100% controlada pela Taurus Armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque