Pesquisar este portal

30 setembro, 2022

Exército testa o Rádio Mallet, produzido pela Imbel


*LRCA Defense Consulting - 30/09/2022

O Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por meio do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, coordenou um exercício para testar o Rádio Mallet, equipamento de comunicação produzido pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). Denominada de Rondon-Mallet II, a atividade foi realizada no Campo de Instrução de Formosa, entre os dias 9 e 30 de setembro.

O exercício teve a finalidade de testar o desempenho do Rádio Mallet e verificar a adequação do material de emprego militar aos requisitos operacionais e técnicos estabelecidos para o apoio de comunicações da Força Terrestre. Na oportunidade, foram testados enlaces de voz e de dados em diferentes situações de emprego do rádio pelas tropas das armas, quadros e serviços.

A atividade contou com o emprego do 1º Batalhão de Guerra Eletrônica e da Companhia de Comando e Controle. Participaram ainda integrantes do Centro Tecnológico do Exército, do Centro de Avaliação do Exército e do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada.


Rádio Transceptor Mallet Veicular TRC-1193V
O Transceptor TRC-1193, também conhecido como Rádio Mallet, é um rádio digital, totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil, especialmente concebido para atender aos mais rigorosos requisitos das comunicações táticas.

Dotado de uma interface de fácil utilização pelo usuário, possui menu totalmente em português; função autoteste, que permite a identificação de falhas; possui um servidor web integrado com planejador de missões que permite ao usuário configurar rapidamente diversos equipamentos; permite a pré-configuração de mensagens e canais, agilizando a operação do equipamento durante o combate e a atualização do firmware para acréscimo de funcionalidades.

Possibilita ao usuário a comunicação criptografada (COMSEC) entre rádios. Também é capaz de prover uma infraestrutura de Wi-Fi para conexão com tablets e notebooks.

*Com informações do Exército Brasileiro e da Imbel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque