Pesquisar este portal

15 setembro, 2022

Fundos Apollo reservam até US$ 1,5 bilhão para Acordo de Financiamento à Embraer


*LRCA Defense Consulting - 15/09/2022

A Embraer S.A. anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento, em nome de seus clientes e fundos administrados,  com uma afiliada da Apollo, para até  US$ 1,5 bilhão de investimentos no programa de financiamento dos clientes de jatos regionais da empresa. A Apollo, ao lado da Embraer, oferecerá uma série de soluções inovadoras e sob medida em todo o espectro de financiamento de clientes e entregas. O programa também inclui opções para explorar financiamentos para projetos dos clientes focados em ESG e desenvolvimento de tecnologias verdes.

A Apollo oferece diversas alternativas de financiamento, como o PDP (Progress Delivery Payment, ou Pagamentos Progressivos, na tradução literal) e um conjunto completo de opções de leasing. O financiamento estará disponível principalmente por meio da unidade de negócios da Apollo para aviação, que engloba fundos de investimentos dedicados, sua própria plataforma de investimentos PK AirFinance e sua afiliada de leasing e serviços Merx Aviation. A Apollo pode também acessar capital adicional de baixo custo em sua ampla plataforma de investimento.

Como primeira grande transação sob a nova iniciativa, as empresas também divulgaram que a Apollo, em nome de seus clientes e fundos gerenciados, firmaram um acordo definitivo de venda e arrendamento, incluindo financiamento de PDP, para seis E195-E2 para a Porter Airlines, com entregas programadas para 2023.

“Atuando em estreita colaboração com a Embraer, a Apollo criou uma gama de opções de financiamento eficientes e econômicas que oferece aos nossos clientes as soluções flexíveis de que precisam”, disse Antônio Carlos Garcia, CFO da Embraer.
 
“A Embraer é reconhecida por sua abordagem de mercado com foco no cliente e voltada para soluções inovadoras. O programa de financiamento ao cliente da Apollo dá continuidade ao esforço da Embraer em oferecer aos nossos clientes soluções adicionais de financiamento, elevando continuamente o nível de foco naquilo que o cliente realmente precisa”, disse Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

“Este é um momento-chave para os planos da Apollo no setor aeroespacial, que já abrange as marcas estabelecidas e respeitadas da plataforma de aviação Merx Aviation e PK AirFinance. A Apollo pode fazer a diferença em todos os aspectos de financiamento à clientes, desde PDPs, financiamento de sênior e junior, curto e longo prazos, até produtos de leasing por meio dos mais variados tipos e idades de ativos”, disse Gary Rothschild, CEO da Merx e Chefe de Aviação da Apollo. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Embraer para trazer, em conjunto, soluções de financiamento eficientes para nossos clientes de companhias aéreas e colaborar ainda mais em outras oportunidades de investimento, incluindo desenvolvimentos de tecnologia verde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque