Pesquisar este portal

22 setembro, 2022

Míssil Rafael Spike-LR2 é apresentado no COTER


*LRCA Defense Consulting - 22/09/2022

Em 20 de setembro, o Comando de Operações Terrestres (COTER) do Exército Brasileiro promoveu uma apresentação do míssil Spike-LR2 pela empresa Gehr International, representante, no Brasil, da Rafael Defense Advanced Systems.

A Rafael, empresa israelense que desenvolve o projeto, descreve o Spike-LR2 como um míssil de 5ª geração, integrado em mais de 40 plataformas diferentes em todo o mundo, como, por exemplo, veículos leves sobre rodas, veículos blindados e plataformas aéreas. O míssil já vem sendo empregado por 14 países da OTAN, bem como por vários outros países.


Participaram da apresentação o Subcomandante de Operações Terrestres, General de Divisão Édson Skora Rosty, além de representantes das empresas envolvidas, do Estado-Maior do Exército, dos comandos militares de área, de diversos órgãos de direção setorial, de órgãos de assistência direta e imediata ao Comandante do Exército e do Centro de Doutrina do Exército.

O evento proporcionou a abordagem das características táticas, técnicas e de simulação do armamento, em fase de obtenção pelo Exército Brasileiro, e que mobiliará as frações anticarro da Força Terrestre.

O Spike LR2 é um míssil eletro-óptico de 5ª geração, multiplataforma e multimissão de última geração, com alcance útil de 5,5 km.



*Com informações do COTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque