Pesquisar este portal

28 setembro, 2022

WEG possibilita ganhos de potência em até 20% nos serviços de reforma e repotenciação de transformadores


*LRCA Defense Consulting - 28/09/2022

Estudos realizados por empresas do setor Elétrico, apontam que as tecnologias existentes permitem a fabricação de transformadores com 30% a mais de eficiência. Pensando em atender esse nicho de mercado, a WEG Transmissão & Distribuição, através de sua área de Vendas de Serviços de reforma, busca cada vez mais desenvolver tecnologias para o máximo reaproveitamento dos componentes, além de promover ganhos de potência em até 20% com relação a versão original do produto. Desse modo é possível reduzir custo, recuperando materiais nobres, reduzindo os prazos de entrega e promovendo a sustentabilidade.

Sendo assim, ao falarmos de eficiência energética, relacionamos não somente à redução de perdas, e a eliminação de desperdícios, como também, melhorias nas características e na performance dos transformadores reformados ou repotênciados. Com isto, desempenhamos um papel importante na conservação de energia e preservação da natureza. Além da WEG atender toda legislação aplicável, coletar e destinar corretamente os resíduos, a empresa, também, está orientada para crescimento sustentável. Os treinamentos de nossas equipes, prioriza, não somente o serviço de engenharia, mas também a conscientização para preservação do meio ambiente em todas as etapas de fabricação.

Dentre as principais ações da WEG, está o estabelecimento de metas de redução de consumo de matéria-prima, reaproveitando os núcleos magnéticos e tanques (compostos por aço silício e aço carbono), materiais essenciais na fabricação de transformadores. Partindo destes componentes, um novo projeto de enrolamentos, refrigeração, controle, automação e modernização tecnológica, tem como produto final um transformador praticamente novo, revitalizado e disponível para vários anos de operação.

Um estudo realizado pela Equipe de Serviços da WEG Transmissão e Distribuição, concluiu que, no período de um ano são economizadas aproximadamente 500 toneladas de aço silício e 230 toneladas aço carbono. Quanto ao descarte de materiais, no processo de reforma e repotenciação, a WEG retira as bobinas danificadas em uma área especifica, efetuando a devida separação de papel e cobre, e os envia para fornecedores certificados, evitando o retorno e o descarte indevido no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque