Pesquisar este portal

14 outubro, 2022

Brasileira Embraer recebe encomendas de Omã e Jordânia


*Brazil-Arab News Agency - 14/10/2022

As companhias aéreas de Omã e da Jordânia anunciaram recentemente negociações para receber novos jatos da brasileira Embraer. A SalamAir de Omã assinou um pedido firme de seis jatos E195-E2, com opções para mais seis aeronaves, enquanto a Royal Jordanian Airlines e a Embraer assinaram um memorando de entendimento para introduzir duas variantes de jatos em sua frota: E190-E2 e E195-E2.

O acordo foi avaliado em US$ 934,6 milhões a preço de lista com todas as opções exercidas e será adicionado à carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2022, informou a empresa em comunicado. A aeronave será entregue em configuração de classe dupla com 135 assentos, a partir do final de 2023.

A SalamAir está sediada em Mascate, Omã. O capitão Mohamed Ahmed, CEO da SalamAir, foi citado dizendo que as aeronaves permitirão à companhia aérea abrir novas cidades locais e regionais e aumentar sua frequência para esses destinos. A nova frota será usada inicialmente em voos domésticos, incluindo os quatro campos de petróleo e quatro aeroportos internacionais dentro de Omã.

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, acrescentou: “É ótimo estar crescendo no Oriente Médio, uma região que muitas vezes se concentra em viagens de longa distância. Para a Embraer também é importante ver uma transportadora pioneira de baixo custo (LCC) como a SalamAir reconhecer o valor que os E-Jets entregam no cenário LCC, complementando os narrowbodies maiores para crescer e manter as redes.”

Royal Jordanian Airlines
A Royal Jordanian Airlines informou que o memorando de entendimento assinado com a Embraer visa introduzir duas variantes de jatos da Embraer em sua frota: o E190-E2 e o E195-E2. No total, a companhia aérea pretende operar 10 novos jatos da Embraer para atender de forma otimizada as rotas de curta distância no Oriente Médio.

O acordo foi assinado no Istanbul Air Show pelo vice-presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines, Samer Majali, e pelo CEO da Embraer Commercial Aircraft, Arjan Meijer.

Majali disse em um comunicado que a introdução dos novos Embraers faz parte de seu plano geral de modernização de aeronaves, que inclui a renovação e o crescimento da frota que é implantada em voos de 2 horas no Levante. Ele acrescentou que a empresa opera aeronaves da Embraer há 15 anos e escolher o mesmo tipo original de aeronave ajuda a reduzir o custo de investimento em treinamento de pilotos e fornecimento de peças de reposição, além de reduzir os custos de programação e manutenção da tripulação.

A aeronave deve fornecer até 25% de economia de combustível por assento em comparação com a aeronave atual, resultando em economia de custos operacionais, bem como reduções significativas de emissões de carbono, apoiando a estratégia ecológica da companhia aérea.

O E195-E2 terá capacidade para 12 passageiros na Crown Class e 108 na Economy. “A família E2 de E-Jets de geração avançada oferece a aeronave mais silenciosa, menos poluente e mais econômica do mercado de menos de 150 assentos. Estamos orgulhosos de continuar nossa longa associação com a Royal Jordanian”, comemora Meijer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque