Pesquisar este portal

05 outubro, 2022

Presidente da Mac Jee acompanha projetos na Arábia Saudita


*LRCA Defense Consulting - 05/10/2022

No dia 02 de outubro, a equipe da Mac Jee, liderada por seu Presidente, Simon Jeannot, esteve no Reino da Arábia Saudita junto aos seus clientes, acompanhando de perto os projetos da empresa e garantindo o seu sucesso, além de continuar fomentando cada vez mais a parceria estratégica com o Reino da Arábia Saudita.

Parceria com o Ministério de Investimento Saudita
Durante a participação na World Defense Show 2022, em março deste ano, a Mac Jee anunciou a assinatura de um acordo de parceria com o Ministério de Investimento da Arabia Saudita, passando a integrar um seleto grupo de empresas brasileiras aptas a cooperar no fomento das tecnologias de fabricação e desenvolvimento de sistemas, transferência de tecnologia, entre outras colaborações importantes para indústria de defesa.

Naquela oportunidade, o presidente da Mac Jee foi recebido pelo Ministro Khalid Al Falih e por Ahmad A. Al-Ohali, líder da Autoridade Geral das Industrias Militares da Arábia Saudita, para realizar a oficialização da parceria.

A cerimônia de assinatura contou com a presença das autoridades brasileiras, representadas pelo então Secretário de Produtos de Defesa do governo brasileiro, Marcos Degaut, pelo General Luiz Duizit, então chefe de Gabinete da Secretaria de Produtos de Defesa, e pelo embaixador Brasileiro na Arábia Saudita, Marcello Della Nina.

Portfólio
No seu diversificado portfólio, a Mac Jee tem o DAGGER - um sistema inteligente de guiagem de munições aéreas, as munições aéreas BGB, munição anti-bunker BPB 2000 e o Armadillo, um dos lançadores de foguetes mais leves, compactos e rápidos do mercado global, projetado e desenvolvido para condições extremas de operação. O veículo tem alto poder de ataque, pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva, e lança mais de 70 foguetes 70 mm em poucos minutos. No início de 2022, um dos protótipos do Armadillo foi avaliado na Arábia Saudita.

Lançador de foguetes Armadillo


Sobre a Mac Jee
O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as principais instituições da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global e se destacando pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. 

Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP), Paraibuna (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e na França. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e materiais energéticos; Mac Jee Tecnologia, fabricante de linhas de produção de material energético; e Equipaer, parceira estratégica na criação de produtos para Forças Aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque