Pesquisar este portal

29 novembro, 2022

Eve anuncia o primeiro parceiro da operadora Vertiport Bluenest da Globalvia


*LRCA Defense Consulting - 29/11/2022

 A Eve Air Mobility assinou uma Carta de Intenções (LOI) com a Bluenest, uma empresa desenvolvida pela Globalvia dedicada à inovação em mobilidade aérea avançada com foco na infraestrutura da Vertiport, para fornecer a solução de software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) da Eve em suporte aos futuros Sistemas de Automação da Vertiport. Pelo acordo, as empresas estudarão em conjunto a utilização do software para operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), desenvolvendo um modelo operacional em regiões e missões específicas de acordo com as necessidades da Bluenest. 

“Acreditamos firmemente que a colaboração é a melhor maneira de tornar a mobilidade aérea do futuro uma realidade”, destacou Gema Ferrero, diretor administrativo da Bluenest by Globalvia. “Portanto, por meio dessa colaboração estratégica, a Eve e a Bluenest poderão gerenciar melhor as operações de mobilidade aérea urbana da Vertiport e a infraestrutura relacionada, unindo céu e terra entre as duas empresas.”

“A colaboração com a Bluenest by Globalvia aumentará ainda mais o conhecimento da indústria e a percepção da Eve como uma forte fornecedora de soluções UATM e continuará a promover nossa compreensão das operações da vertiport”, disse Andre Stein, Co-CEO da Eve. “Nosso software apoiará a operação integrada de aeronaves UAM, otimizando o desempenho operacional e a segurança, além de preparar para escala e eventual integração de veículos não tripulados.”

O software UATM da Eve é uma solução agnóstica com o objetivo de maximizar a eficiência dos vertiports e garantir alta utilização de recursos, bem como gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz. O desenvolvimento adicional da Eve de sua base de clientes UATM demonstra seu compromisso com operações vertiport seguras e bem-sucedidas e o ecossistema completo necessário para um mercado UAM robusto. A Bluenest insere um seleto grupo de parceiros para melhor aprimorar suas operações de UAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque