Pesquisar este portal

08 dezembro, 2022

Eve e FlyBIS anunciam carta de intenção para desenvolver operações de eVTOL no Brasil e na América Latina


*LRCA Defense Consulting - 08/12/2022

A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenção (Letter of Intent – LoI, na sigla em inglês) com a FlyBIS Aviation Limited, start-up de mobilidade aérea avançada com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para cooperação no desenvolvimento de operações de eVTOL no Brasil e na América do Sul. Conforme acordo, a FlyBIS irá comprar até 40 veículos eVTOL da Eve.

“A parceria com a FlyBIS tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a Região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul”, afirma André Stein co-CEO da Eve. “A região possui muitas áreas turísticas com tráfego intenso, que serão beneficiadas pelas operações de eVTOL, reforçando nosso compromisso em fomentar o mercado de mobilidade aérea urbana em diferentes regiões do mundo.”

A FlyBIS se tornou uma opção promissora de mobilidade aérea urbana no sul do Brasil, no curto prazo, e está pronta para ajudar a mudar e melhorar a maneira como as próximas gerações irão se locomover. Depois de iniciar as operações nos estados do sul do Brasil, a FlyBIS planeja expandir as operações para os países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. A FlyBIS é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota atual inclui o jato executivo Phenom 100, da Embraer, além de outras aeronaves.

"Temos uma equipe forte na FlyBIS trabalhando em conjunto com a excelente força de trabalho da Eve, cujos recursos são inigualáveis para desenvolver e implementar este projeto da maneira mais eficiente, tanto financeiramente quanto sustentável", disse o cofundador e CEO da FlyBIS, Gustavo Zanettini, que também é consultor em aviação e piloto comercial em atividade. "Nossa equipe está muito motivada e confiante, trabalhando para mudar a mobilidade aérea urbana para as gerações futuras, proporcionando uma experiência mais acessível e limpa."

Os veículos da FlyBIS estão incluídos no backlog líder de mercado da Eve, que atualmente tem uma carteira de pedidos para até 2.770 eVTOLs.

Sobre a FlyBIS
A FlyBIS foi fundada com a visão de um futuro de mobilidade mais sustentável e eficiente.

“Seu Tempo, Seu Futuro!” Essa é a nossa motivação para entregar Soluções Avançadas de Mobilidade Aérea (AAM) para os Estados do Sul do Brasil já em 2026 e para outros países da América Latina como parte de seu plano de expansão. Criada pela Brave Aviation e agora trabalhando com a Eve Air Mobility, a FlyBIS traz décadas de experiência em aviação para oferecer um futuro mais verde e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque