Pesquisar este portal

13 dezembro, 2022

Safran Eletrônica & Defesa Brasil: alta tecnologia em aviônicos, navegação inercial e optrônicos


*LRCA Defense Consulting - 13/12/2022

A Safran Eletrônica & Defesa Brasil foi um dos destaques do maior evento do segmento de Defesa e Segurança do país, a 7ª Mostra BID Brasil, que aconteceu de 06 a 08 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimaraes, em Brasília.

A Safran é um dos grupos líderes nos setores aeroespacial e de defesa no mundo. Está no Brasil há mais 40 anos no Brasil, por meio das empresas Safran Helicopter Engines Brazil e, mais recentemente, com a Safran Eletrônica & Defesa Brasil, Safran Cabin e Safran Aeronautic.

A Safran Eletrônica & Defesa Brasil faz parte da estratégia de desenvolvimento de longo prazo da Safran Electronics & Defense, sediada na França. Com a transferência de tecnologia e linhas de fabricação e manutenção para a subsidiária brasileira para sistemas aviônicos, sistemas de navegação inercial e sistemas optrônicos, a unidade possui total expertise e capacidade de produção e manutenção de equipamentos para os três principais segmentos da Safran Electronics & Defense.

Tecnologia de ponta
A empresa produz pilotos automáticos de helicópteros – H225M para as três Forças Armadas do Brasil e Pantera K2 para o Exército Brasileiro.  A empresa participa do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras do Brasil) com o fornecimento dos binóculos optrônicos multifuncionais portáteis JIM LR (Long Range) e JIM UC (UnCooled infravermelho) com sistema de controle remoto, tornando-se um ator fundamental para as Forças Armadas e as Forças de Segurança.

Este ano, a Safran Eletrônica & Defesa Brasil completa 10 anos no Brasil e tem como objetivo fortalecer a parceria estabelecida em solo brasileiro com as Forças Armadas e de Segurança, reforçando o crescimento e o desenvolvimento sustentável das atividades do grupo no país e em toda a América Latina. 

*Com informações do Portal BIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque