Pesquisar este portal

01 dezembro, 2022

Suécia deve permitir venda de caças JAS 39 Gripen para a Ucrânia


*Ukrinform - 29/11/2022

O governo da Suécia deve permitir a venda de caças suecos SAAB JAS 39 Gripen para a Ucrânia, na qual o lado ucraniano está interessado.

A informação foi dada por Magnus Jakobsson, membro do Parlamento sueco (Riksdag), representante do Partido Democrata Cristão, que faz parte da coligação, que falou com Guildhall , informa o Ukrinform.

“Quanto à ajuda militar em geral, minha posição é que sempre defendo que a Suécia deve estar pronta para vender armas. Em particular, sei que o lado ucraniano está interessado na aeronave sueca JAS 39 Gripen (SAAB), e digo que temos que tornar isso possível. Temos uma lei na Suécia que diz que não podemos vender equipamento militar a um país em guerra, mas como já estamos a dar equipamento à Ucrânia, é claro que devemos ter a possibilidade de vender também”, diz o legislador.

“Portanto, devemos aumentar as forças armadas e a ajuda em geral e também sou a favor da venda do SAAB JAS 39 Gripen”, enfatizou o legislador.

Como o Ukrinform relatou anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Suécia, Tobias Billström, está em Kyiv na segunda-feira ao lado de colegas de outros países do norte da Europa e do Báltico, em uma demonstração de apoio contínuo à Ucrânia.

Os principais diplomatas assinaram uma declaração conjunta sobre mais assistência à nação devastada pela guerra, condenando a agressão russa.

Tobias Billström disse que a Suécia está fornecendo à Ucrânia o maior pacote de assistência que o país já ofereceu até agora, que inclui sistemas de defesa aérea, munições, veículos, equipamentos de inverno e uniformes, entre outros itens, além de 270 milhões de euros.

Este é um pacote “inovador”, diz o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque