Pesquisar este portal

17 fevereiro, 2023

Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, receberá nove aeronaves Embraer E190-E2


*Simple Flying, por Sumit Singh - 17/02/2023

A Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, anunciou hoje com orgulho que assinou uma carta de intenção para arrendar nove novas aeronaves Embraer E190-E2. A adição da aeronave tornará a transportadora de baixo custo a primeira empresa de Cingapura a voar com o tipo.

A expansão continua
Faz pouco mais de uma década desde que a Scoot iniciou suas operações, com a frota da companhia aérea mudando significativamente desde sua formação. Inicialmente operava uma frota de Boeing 777-200ERs obtidos de sua empresa controladora. Então, em 2015, começou a receber 787 Dreamliners.

Quando se trata de fuselagem estreita, a operadora atualmente possui aeronaves Airbus A320-200 , A320neo e A321neo. Houve também um quad de A319-100 na mistura entre 2017 e 2019.

Em breve, haverá outro fabricante no rebanho em meio às próximas entregas de nove jatos duplos da Embraer. Existem muitas perspectivas com o E190-E2. As unidades da Scoot poderão atender 112 passageiros em uma configuração de classe única em rotas com até cinco horas de voo.

O suporte certo
Notavelmente, a aeronave foi elogiada por sua eficiência nos céus. Após os testes finais de voo do modelo no início de 2018, a Embraer observou que ele teve um consumo de combustível 1,3% melhor do que o previsto. Com a ajuda dos turbofans Pratt & Whitney PurePower Geared que substituíram os motores General Electric, a melhoria geral é de 17,3% em comparação com o E190 original. Assim, a Scoot fará questão de se beneficiar desses fatores em suas operações de curta distância.

O CEO da Scoot, Leslie Thng, compartilhou o seguinte sobre a mudança em um comunicado da empresa:

"A expansão da frota da Scoot para incluir nove novas aeronaves E190-E2 nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível. Também afirma nosso compromisso de oferecer ainda mais oportunidades de viagem para nossos clientes com o mesmo ótimo valor. A nova aeronave garante que a Scoot está pronta para crescer, aprimorando nossa conectividade na região e apoiando o desenvolvimento de nosso hub em Cingapura”.

A velocidade máxima de cruzeiro do Scoot E2 é de 0,82 Mach. Além disso, o alcance é de 2.850 NM / 5.278 km. Eles chegarão do locador Azorra a partir de 2024. O cronograma de entrega completo está previsto para terminar no final de 2025.

Ganhando tração
Tem sido alguns meses ocupados para Scoot. Após alguns anos difíceis em meio à pandemia, estava chegando mais perto dos níveis de 2019 no final de 2022, marcando o momento ao ingressar na IATA. Ao todo, a companhia aérea fechou 2022 com uma taxa de ocupação de 91,6%.

Com esse aumento, é o momento perfeito para o E190-E2 reforçar a frota da transportadora. A aeronave tem muito potencial de crescimento em diversas regiões. Ela recebeu a certificação de tipo no Canadá em dezembro. Esta atualização seguiu sua certificação na China em novembro .

Juntos, o E190-E2 e o E195-E2 serão combinados com o Airbus A220 para dar às companhias aéreas muitas opções neste próximo capítulo de operações regionais. Podemos esperar que várias operadoras adicionais assumam essas produções neste período de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque