Pesquisar este portal

04 fevereiro, 2023

Motores W22 WEG são instalados em planta de dessalinização para abastecimento de mineradora no Chile


*LRCA Defense Consulting - 04/02/2023

Para operar em plantas de dessalinização onde as condições são severas e a operação acontece em períodos de 24h por dia, 7 dias por semana, os motores precisam apresentar alto grau de confiabilidade e durabilidade, bem como um plano de pintura especial contra a corrosão da água do mar. Outro ponto importante é a alta eficiência desses motores visando minimizar o consumo de energia.

Dentro da abordagem WEG, em desenvolver soluções para os diversos segmentos do mercado, atendendo os requisitos mais específicos de cada aplicação, a companhia forneceu seus motores para importante projeto de Infraestrutura Complementar na região Norte do Chile, desta vez no Segmento de Águas voltado para o abastecimento de mineradora.

Para garantir que a água chegue aos diversos pontos de abastecimento, a WEG forneceu os motores da linha W22 com eficiência IE3 que são utilizados nos processos de alimentação e recirculação de água da usina de dessalinização. Para esse projeto a WEG também forneceu os motores verticais para o sistema de captação da usina.

Todos os motores foram fabricados para atender as severas condições desta aplicação característica por seu ambiente marinho e salino, seu projeto mecânico não só otimiza características como peso e comprimento, como também agrega durabilidade e facilidade de manutenção ao produto em regiões remotas. Os motores foram ainda revestidos com pintura epóxi especial para garantir mais desempenho e durabilidade.

O nível de eficiência IE3 garante redução no consumo de energia e aumento da produtividade, oferecendo excelente relação custo-benefício.

Para a WEG, tal projeto representa uma importante referência no segmento de Águas com soluções de qualidade, proporcionando ao cliente confiabilidade e eficiência energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque