Pesquisar este portal

27 fevereiro, 2023

WEG fornece motores para maior maltaria da América Latina


*LRCA Defense Consulting - 27/02/2023

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, um mercado que movimenta R$ 77 bilhões por ano, ficando atrás apenas da China e dos EUA. O setor movimenta uma massa salarial de R$ 27 bilhões e gera mais de dois milhões de empregos diretos, em uma cadeia que vai do campo ao copo. Com um registro de crescimento no primeiro semestre de 2022, o setor cervejeiro segue em alta no Brasil desde o ano passado, quando a produção foi de 14,3 bilhões de litros de cerveja e registrou crescimento de 12% na quantidade de cervejarias abertas. Para acompanhar o aumento no consumo desta bebida, a produção também precisou ser elevada. Pensando nisso, a Cooperativa Agrária Agroindustrial investiu na ampliação da sua maltaria, localizada no estado do Paraná, para chegar a produção de 360.000 toneladas de malte pilsen por ano, além de outros maltes especiais.

Para esse grandioso projeto, considerado a maior planta de maltaria da América Latina, o cliente contou com os motores WEG, entregues para a Zeppelin Systems, que será responsável pelo EPC do projeto (engenharia, compras e construção), integrando os equipamentos no intuito de fornecer uma solução completa para o processo de malteação.

Projetados para atender aos mais rigorosos critérios de eficiência, confiabilidade e segurança, os motores da linha W60 foram selecionados por apresentarem um projeto otimizado e robusto, com excelente densidade de potência. Ao total, quatro unidades da linha W60, com potência de 1.050 cv, 4.160 V, 60 Hz foram fornecidos e, além disso, foi possível integrar a planta outros dez motores de 250 cv da linha W50, também da WEG.

Localizado em um dos principais polos de produção de cevada do país, o investimento permite ainda gerar centenas de emprego e, consequentemente, o desenvolvimento da região e atração de novas indústrias cervejeiras. Para a WEG, representa a flexibilidade em atender as mais variadas aplicações em distintos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque