Pesquisar este portal

27 fevereiro, 2023

SIATT realiza teste de míssil brasileiro anticarro


*Portal BIDS - 24/02/2023

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) apoiou o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e a empresa SIATT Engenharia, Indústria e Comércio durante a etapa de testes do Sistema Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC). Os testes foram acompanhados por engenheiros e técnicos militares e civis, com o objetivo de verificar a efetividade dos aperfeiçoamentos implementados no Sistema de Armas MSS 1.2 AC. Foi analisado o lançamento do míssil telemétrico contra um alvo posicionado a dois mil metros de distância.

A instrumentação da atividade compreende dois sistemas de telemetria, com duas estações em redundância, que permitem o acompanhamento dos diversos componentes e subsistemas do míssil em tempo real, durante o lançamento e após o término do voo. Para a verificação da trajetória do míssil, os testes são apoiados por um conjunto de câmeras e drones, que permitem validar a configuração atual do sistema, visando à implementação nos exemplares que serão utilizados na continuidade da subfase técnica da “Avaliação do Lote Piloto”.

O sucesso do teste ratifica a capacidade do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Base Industrial de Defesa e Segurança para desenvolver produtos nacionais de alta tecnologia, provendo à Força Terrestre maior portabilidade, flexibilidade e precisão no combate contra veículos blindados. O sistema para lançamento de míssil anticarro de médio alcance guiado a laser pode ser empregado por tropas em solo ou em viatura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque