Pesquisar este portal

27 março, 2023

Akaer recebe visita da diretora do Fermilab, responsável pelo maior projeto de física de partícula do mundo


*LRCA Defense Consulting - 27/03/2023

A Akaer recebeu, na primeira quinzena de março, a visita de Lia Merminga, diretora do Fermilab, em sua primeira vinda ao Brasil. O Fermilab (Fermi National Accelerator Laboratory) é responsável pelo maior projeto de física de partícula do mundo e conta com investimentos de mais de três bilhões de dólares pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, mais os investimentos de parceiros internacionais que juntos ultrapassam os cinco bilhões de dólares. A Akaer foi parceira na primeira fase do projeto, por meio da Equatorial Sistemas S.A..

Integraram a comitiva importantes representantes do Fermilab, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas - CBPF para celebrar as conquistas obtidas na primeira fase do Projeto LBNF/Dune, apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo - FAPESP, e dar continuidade às ações para a segunda fase. A Akaer reforçou durante o encontro, ocorrido nas instalações de São José dos Campos (SP), o interesse e a capacidade de suportar o Fermilab e os parceiros na próxima fase do projeto. Os representantes das entidades foram recebidos pelo CEO da empresa, Cesar Silva.

O projeto LBNF/Dune (Long-Baseline Neutrino Facility e Deep Underground Neutrino Facility) é um programa para a pesquisa de neutrinos e partículas elementares que possibilitarão investigar novos fenômenos subatômicos e ampliar o conhecimento sobre os neutrinos e seu papel na formação do universo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque