Pesquisar este portal

28 abril, 2023

Aeronave agrícola Embraer Ipanema 203 mantém forte ritmo de vendas


*LRCA Defense Consulting - 28/04/2023

A divisão de aviação agrícola da Embraer realizou 33 vendas de aeronaves modelo Ipanema 203 no primeiro trimestre de 2023, mantendo a forte atividade comercial nesse segmento de negócio. O volume de transações foi 38% maior que o realizado no mesmo período do ano passado.

A expectativa da fabricante brasileira é encerrar o ano com um registro de vendas similar ou melhor que 2022, quando 66 aviões foram vendidos. Com o desempenho positivo deste início de ano e a carteira de pedidos acumulada nos últimos 12 meses, novas encomendas passam agora a entrar no planejamento de produção e entregas do próximo ano.

Até o fim de 2023, a expectativa é produzir e entregar 65 unidades ante 55 e 42 aeronaves agrícolas entregues em 2022 e 2021 respectivamente. Por característica da sazonalidade do setor, a maior parte das entregas ocorre no segundo semestre. 

“São três anos consecutivos de crescimento no volume de aeronaves entregues, o que exalta a altíssima confiança que os nossos clientes e operadores têm no Ipanema 203. Ao combinar alta tecnologia e tradição, o Ipanema 203 se mantém como referência em termos de alta produtividade e baixo custo operacional”, destaca Sany Onofre, Gerente do Programa Ipanema da Embraer.

A aeronave Ipanema, a única do mercado certificada e produzida em série para voar com biocombustível (etanol), é fabricada na unidade da Embraer em Botucatu, interior de São Paulo, e estará entre os destaques da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – que acontece entre os dias 1° e 5 de maio, em Ribeirão Preto.

Ícone tecnológico da agricultura brasileira com cinco décadas de operação, o Ipanema é uma ferramenta que evolui continuamente, atendendo aos mais rigorosos requisitos de segurança e eficiência. No ano passado, a série Ipanema atingiu a marca de 1.500 unidades produzidas e entregues, mantendo-se líder no mercado nacional, com 60% de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque