Pesquisar este portal

25 abril, 2023

Helisul Aviação comprará 50 drones de carga Moya eVTOL


*LRCA Defense Consulting - 25/04/2023

A fabricante Moya Aero eVTOL e a Helisul Aviação anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de operações logísticas com RPAS (aeronaves remotamente pilotadas) de alta capacidade. Na oportunidade, eles assinaram uma Carta de Intenções (LOI) para a compra de 50 Moya eVTOL.

O Moya eVTOL é um drone de carga autônomo, totalmente elétrico, com capacidade de carga paga de 200 kg e alcance de 110 quilômetros. Ser elétrico permite que o drone de carga opere com emissões zero. Além disso, o design do Moya traz ganhos de eficiência. A Helisul Drones, divisão de aeronaves remotamente pilotadas do grupo, realizará esses 50 eVTOLs.

A Helisul é uma empresa de aviação que atua no Brasil há meio século e hoje possui uma das maiores frotas de helicópteros da América Latina, com mais de 50 aeronaves. A Helisul Drones atua em segmentos de operações altamente especializadas, que exigem equipamentos sofisticados e pessoal altamente qualificado.

"Acreditamos que o Moya eVTOL vai revolucionar o transporte de cargas com maior agilidade e produtividade. A alta capacidade de carga e autonomia de voo do Moya são perfeitos para esse tipo de missão. Sem falar que é um voo limpo, com zero emissão de carbono", disse Humberto Biesuz, superintendente executivo da Helisul.

"Projetamos o Moya eVTOL para atender um amplo espectro de usos logísticos e agrícolas. Temos como objetivo oferecer um transporte de cargas eficiente, com melhor economia e operação sustentável. É o primeiro veículo desenvolvido na América Latina e um novo meio de transporte logístico", disse Alexandre Zaramela, CEO da Moya Aero.

O protótipo de Moya voará até o final de 2023. O primeiro Moya eVTOL deverá entrar em serviço até o final de 2025.

"O Moya eVTOL complementa perfeitamente nossa estratégia de frota de drones, operando em um nível único de carga e alcance. Além disso, somos parceiros de desenvolvimento, colaborando do ponto de vista do operador", disse Lucas Fontoura, chefe da divisão de UAS da Helisul Drones.

Sobre a Moya Aero
A Moya Aero, fundada em 2020 por Alexandre Zaramela e Renata Paolillo, é um spin-off da ACS Aviation, importante entidade brasileira de engenharia aeronáutica, pesquisa e desenvolvimento de aeronaves no coração do corredor industrial da América Latina, São José dos Campos. Essa experiência extraordinária está por trás do Moya eVTOL, o primeiro veículo de alta capacidade, totalmente elétrico e autônomo construído no Hemisfério Sul.

A experiência coletiva abrange um amplo espectro da indústria aeroespacial. Esse conhecimento capitaliza as oportunidades de mercado com conceitos de veículos aéreos que abordam muitos problemas antigos de logística, como reduzir as emissões de CO₂ a ZERO, conectar regiões remotas com suprimentos vitais, melhorar a eficiência, a produtividade e o custo do gerenciamento de colheitas e conectar negócios com clientes de forma mais rápida, barata e simples. As ideias são criativas. Os produtos são transformadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque