Pesquisar este portal

18 abril, 2023

XMobots demonstra o drone Nauru 500C para a Marinha do Brasil


*LRCA Defense Consulting - 19/04/2023

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), com o apoio do Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz), do Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, do Comando da Força Aeronaval e organizações militares subordinadas, conduziu, no período de 11 a 13 de abril, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e no NPaOc “Amazonas”, a demonstração do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Nauru 500C, da empresa brasileira XMobots, com o propósito de verificar as capacidades e características do SARP para operações em terra e embarcadas.

O Nauru 500C é uma ARP certificada pela ANAC, de decolagem e pousos verticais (VTOL - Vertical Take off and Landing), que elimina a necessidade de equipamentos de lançamento e de recolhimento e possui capacidade de realizar operações de inteligência, vigilância e reconhecimento. Desenvolvido para operações BVLOS (Beyond Visual Line of Sight) acima de 400ft, o Nauru 500C possui uma autonomia nominal de 4 horas, alcance de até 60 Km, comprimento de 1,86 m, envergadura de 3,64 m, e peso máximo de decolagem de 25 kg. A ARP pode ser configurada com câmeras estabilizadas eletro-ópticas (EO) e infra-vermelho termal (LWIR).

A demonstração realizada pela empresa XMobots contribui para o estabelecimento de requisitos para as futuras aquisições do Programa de Obtenção de SARP-E, previsto no Portfólio Estratégico da Marinha, e para o desenvolvimento de Produtos Estratégicos pela Base Industrial de Defesa (BID). 

*Com informações da Marinha do Brasil via XMobots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque