Pesquisar este portal

30 maio, 2023

Embraer confiante no crescimento na Ásia, apesar do progresso da COMAC


*Simple Flying, por Sumit Singh - 29/05/2023

A semana passada foi movimentada para as operações de aeronaves de fuselagem estreita na Ásia-Pacífico. Foi anunciado que a SKS Airways da Malásia selecionou 10 Embraer E195-E2s para se tornar a primeira companhia aérea do Sudeste Asiático a pilotar o avião . Depois disso, o COMAC C919 finalmente entrou em serviço .

Por isso, a Embraer vem acompanhando de perto os desenvolvimentos na região. Notadamente, a empresa vem ganhando espaço, seguindo uma série de encomendas importantes.

Presença crescente

Em fevereiro, a Scoot de Cingapura anunciou que usará nove E190-E2 para se tornar a primeira companhia aérea com sede em Cingapura a voar com o modelo. A transportadora de baixo custo destacou que a aeronave ajudará a sustentar seu crescimento neste próximo capítulo.

Após uma pergunta sobre o crescimento na Ásia feita pela Simple Flying em uma apresentação que contou com a presença de jornalistas em Lisboa, o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, explicou o seguinte:

“Vemos que na Ásia, quando uma companhia aérea se move em uma nova direção, as outras estão olhando. Já vemos isso acontecendo. Anunciamos o acordo com a SKS esta semana e, imediatamente, você vê a atração na Ásia. Eles dizem 'ei, por que essa companhia aérea está se movendo nessa nova direção? Por que Scoot está se movendo nessa direção?'”

Independentemente do burburinho na Ásia-Pacífico, as oportunidades são mundiais. Não há uma região específica, seja África, Ásia ou Europa. No entanto, a empresa acredita que, com os movimentos que estão sendo feitos na Ásia, há mais tração nessa área, inclusive na China. A imagem abaixo enfatiza a presença expansiva da Embraer nos continentes.

Atividade local
Assim, com avanços significativos na Ásia, a bola está rolando para a Embraer na região. No entanto, há uma chave de fenda em andamento que, à primeira vista, pode impactar a expansão. O C919 foi apresentado no domingo, quatro anos depois de fazer seu voo inaugural. Com a aeronave chinesa caseira agora nos céus comercialmente, o programa está a todo vapor.

Lidando com operações de fuselagem estreita, o C919 está configurado para realizar vários serviços de curta e média distância na China. Eventualmente, espera-se que seja visto em muitas rotas adicionais. Afinal, a COMAC informou que já existem 1.200 pedidos de aeronaves.

No entanto, a Embraer realmente agradece a presença dos jatos da COMAC. A fabricante brasileira acredita que os aviões das duas empresas podem funcionar bem juntos, alimentando diferentes segmentos das operações aéreas.

“Portanto, a COMAC tem o ARJ21 de ponta inferior e, em seguida, o C919. Acreditamos que o E190-E2/195-E2 poderia muito bem complementar o mercado chinês. O E190-E2, com um excelente desempenho moderno é absolutamente incrível. Essa aeronave pode voar para regiões mais altas e realmente conectar o continente de maneira excelente a um custo muito baixo. E o E195-E2 - a atratividade de custo de assento de uma aeronave para conectar cidades menores na China - é um ótimo complemento para seu produto local. Então, acreditamos que eles poderiam coexistir perfeitamente.”

Perspectivas fortes

Há muito potencial em toda a Ásia. Junto com a recuperação da China, a Índia passa por uma expansão doméstica substancial . Assim, a Embraer fará questão de continuar seu impulso no continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque