Pesquisar este portal

15 maio, 2023

Eve Air Mobility completa teste de túnel de vento para o eVTOL

 

*LRCA Defense Consulting - 15/05/2023

A Eve Air Mobility concluiu recentemente os testes em túnel de vento de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). Os testes, que foram realizados em um túnel de vento perto de Lucerna, Suíça, utilizaram um modelo em escala do eVTOL da Eve que está programado para entrar em serviço em 2026.

Os testes em túnel de vento são uma importante ferramenta de engenharia utilizada no desenvolvimento de uma aeronave, que permitem monitorar o fluxo de ar sobre e ao redor do veículo, além de suas partes individuais. Eles também são usados para medir as forças aerodinâmicas e as diferentes situações que atuam sobre o veículo, permitindo que a equipe avalie sua elevação, eficiência,  e as qualidades e desempenho do voo.

O principal objetivo do teste foi investigar e validar como os componentes - incluindo fuselagem, rotores, asa, cauda e outras superfícies - se comportariam em voo. O teste em túnel de vento proporciona uma visão única do comportamento aerodinâmico de geometria complexa e oferece um alto nível de validação das características do design do veículo. Os testes buscam coletar dados experimentais para validar soluções de produção, ferramentas e modelos de desenvolvimento que também incluem outros artigos de teste, como plataformas fixas e móveis, veículos voadores e outros testes em túnel de vento.

"A conclusão dos testes em túnel de vento representa um marco de engenharia fundamental  no desenvolvimento do nosso eVTOL", disse Luiz Valentini, vice-presidente  de tecnologia da Eve Air Mobility. "As informações que obtivemos durante esta fase do desenvolvimento nos ajudam a aperfeiçoar ainda mais as soluções técnicas de nosso eVTOL antes de nos comprometermos com as ferramentas de produção e construção dos protótipos". Nosso objetivo é projetar, produzir e certificar um eVTOL aerodinâmico e eficiente que será usado para uma variedade de missões de mobilidade aérea urbana".

A equipe de engenharia de Eve utilizará os dados coletados por meio dos testes em túnel de vento para continuar a desenvolver as leis de controle do eVTOL, resultando em uma performance otimizada e confortável para os passageiros.

O eVTOL da Eve é 100% elétrico e possui um alcance de 60 milhas (100 quilômetros), que permite uma variedade de missões de mobilidade aérea urbana. Seu design centrado na experiência humana garante a segurança, acessibilidade e conforto dos passageiros, do piloto e da comunidade, minimizando o ruído. A aeronave apresenta uma configuração de decolagem + cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. A aeronave será pilotada no lançamento, mas projetada para operações autônomas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque