Pesquisar este portal

31 maio, 2023

Marathon Airlines aumenta sua frota de jatos Embraer com um E190 e quer adquirir mais um E175


*ADN - Air Data News, por Thiago Vinholes - 31/05/2023

A Marathon Airlines da Grécia recebeu seu primeiro jato Embraer E190 em 27 de maio no Aeroporto Internacional de Atenas, . Com a nova aquisição, a transportadora passa a contar com cinco aeronaves da fabricante brasileira em sua frota – que já contava com outros três E175 e um jato executivo Legacy 600/ERJ-135.

O E190 da Marathon carrega o registro grego SX-PTM e será a maior aeronave de sua frota.

Com 15 anos de serviço, o jato foi entregue pela Embraer em 2008 à extinta empresa suíça Baboo, que posteriormente o repassou à Trip Linhas Aéreas, transportadora brasileira que foi incorporada em 2013 pela Azul Linhas Aéreas.

No Brasil, o jato atualmente na Grécia voou (na Trip e na Azul) com matrícula PP-PJJ. O modelo ainda passou pela frota da British Airways (CityFlyer) antes de ser enviado para a nova operadora.

Fundada em 2017, a Marathon opera voos fretados sazonais para destinos com alta demanda turística na Grécia a partir de Atenas. A empresa também atende destinos na Áustria, Itália e Líbia e fornece serviços de locação com tripulação, que incluem tripulação completa para outras transportadoras.

A incorporação do E190 foi confirmada pela empresa grega em um post compartilhado no Linkedin. A publicação também diz que a aeronave está configurada com 96 assentos e menciona o plano da empresa de adquirir mais um E175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque