Pesquisar este portal

07 maio, 2023

Redes de camuflagem na proteção contra drones e munição vagante


*Defence Blog - 07/05/2023

Militares russos compartilharam um novo vídeo mostrando um drone kamikaze de lançamento de tubo Switchblade 300 (munição vagante) capturado em uma rede de camuflagem sobre um sistema de mísseis terra-ar.

Um sistema de defesa aérea russo Osa conseguiu evitar ser atingido por munição ucraniana graças a uma rede de camuflagem.

Tropas ucranianas e russas usam redes de camuflagem ou gaiolas de arame para proteger a si mesmas e a seus veículos de ataques de drones. Redes ou invólucros podem impedir o acionamento do fusível de contato da ogiva ou, pelo menos, fazer com que a ogiva descarregue em um ângulo ineficaz ou contra uma parte não vulnerável do sistema.

Esses sistemas baratos e simples tornaram-se uma maneira eficaz de proteger contra drones de alta tecnologia, como o Lancet, ou as munições vagantes Switchblade fornecidas pelos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque