Pesquisar este portal

10 julho, 2023

IACIT irá apresentar seu portfólio com soluções e serviços de alta tecnologia na F-Air Colombia


*LRCA Defense Consulting - 10/07/2023

A IACIT participará da 11ª edição da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço - F-Air Colombia - que acontecerá no período de 12 a 16 de julho - no Aeroporto José María Córdova, Rionegro, Antioquia, Colômbia.

O evento internacional abre espaço para a reativação e o desenvolvimento da indústria aeronáutica e aeroespacial mundial. A F-Air Colombia se posicionou como uma das feiras mais importantes da indústria de aviação civil e defesa, tendo em sua programação, agenda acadêmica, exposição comercial, conferência de negócios, exposição de aeronaves, networking e shows aéreos.

Vale ressaltar que o Brasil é convidado de honra desta edição da F-Air Colombia, quando a IACIT se posicionará no estande da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, em parceria com o Ministério da Defesa do Brasil.

Bruno Vicente, executivo de vendas internacionais da IACIT, revela que a empresa está pronta para atender os visitantes, discutir projetos e destacar seus produtos no evento reconhecido como um catalisador de alianças estratégicas e de negócios das indústrias aeronáutica e aeroespacial da América Latina e do mundo.

A expertise da IACIT, adquirida por meio da atuação constante no segmento de CNS/ATM, Meteorologia, Defesa e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, por mais de 37 anos, permite que a empresa ofereça soluções de alta tecnologia aplicáveis também ao mercado civil.

Radar Meteorológico RMT 0200
Vários serão os destaques da IACIT na F-Air Colombia 2023. O primeiro é o Radar Meteorológico RMT 0200, que foi desenvolvido para detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, operando em Dupla Polarização com tecnologia de Amplificador de Estado Sólido. Essa solução possui uma extensa linha de produtos voltados para a Meteorologia, possibilitando o suporte à tomada de decisão nas áreas de Controle de Tráfego Aéreo.

DME 0200

Outro destaque será o DME 0200 (Distance Measuring Equipment), equipamento de navegação aérea que permite determinar a distância de uma aeronave em relação a um ponto localizado no terreno, apoiando a localização espacial como alternativa a navegação GPS. É um produto 100% nacional, operando em diversas localidades no Brasil pela Força Aérea Brasileira (FAB) por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

DRONEBLOCKER
Na área de contramedida eletrônica, a IACIT, após observar o movimento do mercado mundial na área de aeronaves não tripuladas (UA) e antevendo tendências e problemas, desenvolveu a solução DRONEBLOCKER, sistema capaz de detectar e localizar a presença de drones, executando o bloqueio com interferência de radiofrequência. O sistema é amplamente utilizado pelo Exército Brasileiro e será difundido no estande da ABIMDE.

Plataforma MIND - Meteorologia Integrada de Nowcasting para Decisores
Especializada na produção de softwares e sistemas de missão crítica para meteorologia, a IACIT desenvolveu a plataforma MIND - Meteorologia Integrada de Nowcasting para Decisores, que pode ser aplicada a diversos conceitos operacionais para Centros de Meteorologia voltados para Defesa Civil, Monitoramento de Operações de Missão Crítica e ATM/ATC (gerenciamento de tráfego aéreo/controle de tráfego aéreo). Na versão ATM/ATC, o MIND funciona como um sistema de Comando, Controle e Inteligência destinado ao apoio à tomada de decisão na prestação de serviço de Meteorologia Aeronáutica, atuando como uma plataforma de C2I (solução de comando, controle e inteligência) para Centros de Controle de Tráfego Aéreo através de geração de avisos e alertas de condições que possam trazer impacto para aeronaves em rota e operações de pouso e decolagem. O MIND também será divulgado no espaço da IACIT na F-Air Colombia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque