Pesquisar este portal

24 setembro, 2023

Embraer quer implantar serviços de manutenção e reparo de aeronaves no Vietnã

O Presidente e CEO do Grupo Embraer, Francisco Gomes Neto (à direita) e o Primeiro Ministro Pham Minh Chinh visitam a área de exposição das linhas de aeronaves da Embraer e da moderna infraestrutura de produção. Foto: Duong Giang/TTXVN

*LRCA Defense Consulting - 24/09/2023

O primeiro-ministro Phạm Minh Chính e uma delegação de alto escalão do Vietnã chegaram ao Aeroporto Internacional de São Paulo por volta do meio-dia de 23 de setembro, iniciando uma visita oficial ao Brasil de 23 a 26 de setembro, a convite do governo brasileiro. O PM Pham Minh Chinh é o primeiro líder do Partido e do Governo do país a visitar oficialmente o Brasil desde a visita do Secretário Geral Nong Duc Manh em 2007.

Mais tarde, no mesmo dia, o PM Chinh visitou a Embraer Aerospace Company em São José dos Campos (SP), sendo recebido pelo seu presidente e CEO, Francisco Gomes Neto, que apresentou ao líder vietnamita a empresa, terceira maior produtora mundial de aeronaves comerciais e forte na fabricação de aviões com menos de 130 assentos. No Vietnã, entregou cinco aeronaves E190 à Bamboo Airways.

Dirigindo-se ao PM Chính e à comitiva vietnamita durante a reunião de trabalho, Francisco Gomes Neto afirmou apreciar muito o potencial do mercado vietnamita, adequado às linhas de aeronaves disponíveis no Grupo Embraer, especialmente desenvolvidas para voos curtos e com número de passageiros administrável.

O CEO da Embraer expressou também o seu desejo de continuar a receber atenção e apoio do governo vietnamita no processo de procura de oportunidades de cooperação e expansão de mercados no Vietnã, afirmando que sua empresa está preparada para implantar serviços de manutenção e reparo de aeronaves no país, além de fornecer soluções tecnológicas para a indústria aeronáutica.

Por sua vez, o Primeiro-Ministro Pham Minh Chinh disse que a indústria de aviação do Vietnã se desenvolveu muito rapidamente nos últimos tempos, juntamente com o ritmo do desenvolvimento socioeconômico, o aumento da procura de turismo e outras atividades, havendo muitas companhias aéreas operando no país.

O PM afirmou apreciar muito as aeronaves comerciais da Embraer pela sua segurança operacional e respeito ao meio ambiente, acreditando que as aeronaves comerciais de nova geração do Grupo podem ser uma solução para ajudar as companhias aéreas vietnamitas a desenvolver suas frotas e garantir eficiência operacional e segurança dos voos.

Expressando confiança no futuro mais aberto do comércio de aviação entre o Vietnã e o Brasil, o PM propôs que a Embraer expandisse a cooperação e os investimentos para desenvolver o ecossistema de negócios do Grupo no Vietnã.

Especificamente, o PM solicitou à Embraer que continuasse a contatar e discutir com as companhias aéreas vietnamitas para buscar oportunidades de cooperação, negócios e pesquisa para participar na prestação de serviços de manutenção e reparo de aeronaves.

O PM também solicitou à Embraer que participe na formação de recursos humanos para a indústria da aviação, forneça cursos de formação profissional de curto/longo prazo para funcionários da indústria de aviação vietnamita e apoie o Vietnã com soluções tecnológicas para ajudar a melhorar a capacidade de gestão no setor da aviação, aumentar a automação, apoiar a previsão e prevenir riscos nas atividades de gestão de voo.

O primeiro-ministro Pham Minh Chinh visitou e trabalhou com a Embraer Aerospace Corporation, com sede na cidade de São José dos Campos (SP). (Foto: VGP/Nhat Bac)

Novos rumos na promoção da cooperação entre os dois países
A visita oficial do PM ao Brasil ocorre no momento em que os dois países pretendem comemorar o 35º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre o Vietnã e o Brasil.

Espera-se que a visita abra novos rumos na promoção da cooperação, aprofundando a Parceria Abrangente Vietnã-Brasil, identificando projetos específicos e áreas de cooperação, trazendo assim uma relação mais profunda, substantiva e eficaz entre os dois países, especialmente no que diz respeito à cooperação econômica, comercial e de investimento.

Em particular, o Brasil tem potencial para ser a porta de entrada do Vietnã nos mercados latino-americanos, enquanto o Vietnã é a porta de entrada do Brasil na ASEAN e nos países asiáticos.

*Com informações das mídias vietnamita e tailandesa (Thò'i Dai, Tin Túc, Hanoi Times, VOV, Vietnam News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque