Pesquisar este portal

novembro 17, 2023

A NAVDEX 2025 terá um míssil MANSUP integrado em navio Fast Attack construído pelo Grupo EDGE


*LRCA Defense Consulting - 17/11/2023 (atualizado às 12h18)

 A empresa do Grupo EDGE, Abu Dhabi Ship Building PJSC (ADSB), anunciou que integrará o míssil superfície-superfície MANSUP em seu navio de ataque rápido, que será lançado no NAVDEX 2025.

A embarcação será projetada e construída nos Emirados Árabes Unidos pela ADSB como Primeira Classe e apresentará uma série de produtos EDGE relacionados ao setor marítimo e permitirá testes de fogo ao vivo e outras demonstrações de clientes, fornecendo uma plataforma de testes para desenvolvimento adicional. 

A embarcação deverá ser entregue e demonstrada no NAVDEX 2025, para continuar a estratégia da ADSB de mostrar suas capacidades aprimoradas de design. A primeira venda de exportação do navio Fast Attack também está em andamento, sinalizando a expansão da presença global da ADSB.

Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO da EDGE e Presidente da ADSB, disse: “Este desenvolvimento é mais uma prova das sinergias que estamos testemunhando agora entre os negócios da EDGE e permitirá oportunidades de vendas adicionais para SIATT, ADSB e outros produtos EDGE. Esta iniciativa ressalta o compromisso da ADSB com a inovação, fornecendo uma plataforma essencial para o desenvolvimento e aprimoramento contínuos da linha de produtos da EDGE. Nosso alinhamento estratégico e esforços conjuntos estão abrindo caminho para avanços significativos no setor de defesa.”

Venda do MANSUP para a Marinha do Brasil: US$ 163,3 milhões
Este anúncio vem na esteira de conquistas significativas para a EDGE, incluindo a venda de mísseis MANSUP para a Marinha do Brasil em um negócio no valor de aproximadamente AED 0,6 bilhão (US$ 163,3 milhões) e uma Carta de Intenções assinada pelo Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, avaliada em AED 1,102 bilhão. Estes sucessos são uma prova da crescente influência e capacidade da EDGE no sector da defesa, marcando uma nova era de inovação e colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque