Pesquisar este portal

15 novembro, 2023

Instituto Ibrachina reúne-se com o CEO da Embraer na China

 


*Ibrachina - 14/11/2023

Uma comitiva do Ibrachina está na China, onde cumpre uma série de agendas institucionais. Esta semana, o grupo liderado por Thomas Law, presidente do Instituto, reuniu-se com o CEO da Embraer na China.

Também fazem parte dela Ricardo Berzoini, consultor do Instituto; Rodrigo Moura, diretor de Relações Internacionais; e o Dr. Li Li Min, diretor de Inovação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Ibrachina/Ibrawork na Unicamp.

A Embraer é a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo. Fundada no Brasil, hoje tem uma joint venture na China.

Este ano, a Embraer obteve a certificação de tipo da CAAC (Administração de Aviação Civil da China) para sua aeronave comercial E195-E2, o maior da família E-Jet. Isso permitirá que as companhias aéreas chinesas operem jatos fabricados pela companhia brasileira.
---xxx---

Nota da LRCA Defense Consulting
O "CEO da Embraer na China" é Guo Qing, Diretor-Geral e Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer nesse país, cargo que ocupa desde o início de 2013. Anteriormente, de 2002 a 2013, foi diretor de marketing da empresa na China.

O Ibrachina é um instituto sociocultural dedicado a promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, da China e de outros países que falam português. Fundado em 2018, com sede na Avenida Paulista em São Paulo (SP), o Instituto atua na realização de palestras, workshops, intercâmbios, atividades e eventos culturais. No setor privado, trabalha em parceria com universidades, institutos, entidades e associações brasileiras, chinesas e de países lusófonos. No setor público, integra a Frente Parlamentar Brasil China e a Frente Parlamentar BRICS, ambas criadas pelo Congresso Nacional em 2019. Em São Paulo, é parte da Frente Parlamentar de Cooperação Política e Cultural entre Brasil China, Coreia e Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque