Pesquisar este portal

10 fevereiro, 2024

Paraquedistas do Exército realizam primeiro salto com paraquedas brasileiro inovador


*LRCA Defense Consulting - 10/02/2024

No dia 8 de fevereiro, o Tenente-Coronel Rodrigo Tavares Ferreira, Comandante do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) da Brigada de Infantaria Para-quedista, e o TC Fabio Renato Majeski, Subcomandante, participaram do 1º salto utilizando o Paraquedas de Tropa RZ-21-1, um marco significativo para a atividade aeroterrestre no Exército Brasileiro.

O Paraquedas de Tropa RZ 21-1 destaca-se por possibilitar a realização de saltos intencionais a partir de aeronaves. A abertura do paraquedas ocorre de forma básica por meio do acionamento automático direto da Bolsa do Velame, requerendo um tempo de salto superior a 1 segundo.

O Velame do Paraquedas possui um design especial, sendo confeccionado com um tecido que apresenta dois níveis de permeabilidades distintos. Composto por 30 painéis e 30 linhas de suspensão que atravessam da rede para o interior do velame, onde são habilmente costuradas, este método de construção confere a distintiva forma lenticular ao Paraquedas RZ-21.

Durante o evento, a equipe da empresa Vertical do Ponto, fabricante do equipamento, esteve na Zona de Lançamento (ZL) de Afonsos, no Rio de Janeiro, acompanhando os lançamentos dos paraquedistas e testemunhando a eficácia e funcionalidade do paraquedas inovador.

Sobre a Vertical do Ponto
A Vertical do Ponto - localizada na Vila Militar de Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) - é a primeira e única fábrica de paraquedas militares da América Latina.

A empresa está no mercado desde 1990 fabricando paraquedas militares produzidos com alta qualidade, para pessoal, carga, extração e ejeção. Também fabrica equipamentos aeronáuticos, aeroterrestres e militares, e outros produtos sob consulta. 

*Com informações do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) da Brigada de Infantaria Para-quedista e da empresa Vertical do Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque