Pesquisar este portal

19 março, 2024

Atech, da Embraer, leva suas mais recentes inovações em gestão e controle do espaço aéreo ao Airspace World 2024


*LRCA Defense Consulting - 19/03/2024

A Atech, empresa do Grupo Embraer, está apresentando suas mais recentes inovações em gestão e controle do espaço aéreo no Airspace World 2024, que acontece entre os dias 19 e 21 de março em Genebra, na Suíça.

Durante o evento, um dos mais importantes do mundo para a navegação aérea, a Atech destacará os produtos ATM, da família Makron, um conjunto de soluções para gerenciamento e controle do espaço aéreo.

Entre as novidades, a empresa apresenta seu mais recente case de sucesso: a Plataforma Única de Gerenciamento de Tráfego Aéreo (SingleATM Platform), que está em desenvolvimento em parceria com a CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro), da FAB (Força Aérea Brasileira).

Outro case destacado pela Atech no Airspace World 2024 é o ATMAS (ATM Automation System), um modelo "ATC as a service", onde o sistema de gerenciamento de tráfego aéreo é disponibilizado para o ANSP (Air Navigation System Provider) sem a necessidade de o ANSP adquirir hardware ou infraestrutura de suporte. Nesse modelo, além da implantação, a Atech também é responsável pelo suporte, assistência técnica e todos os reparos necessários no hardware e no sistema, sem custo adicional para o cliente, que paga por uma assinatura durante o período contratual.

A Atech também apresenta os conceitos de cibersegurança que foram integrados ao seu portfólio de produtos ATM, seguindo os padrões globais de segurança cibernética. A aplicação desses conceitos no ecossistema ATM tem sido cada vez mais importante, em razão da sua crescente conexão com a rede mundial.

No campo de pesquisa e desenvolvimento, a Atech apresenta os resultados de suas últimas pesquisas na área de Inteligência Artificial aplicada à ATM, como "Análise do Desempenho Operacional do Tráfego Aéreo por meio de Dados de Trajetória de Voo" e "Classificação da Complexidade do Setor do Espaço Aéreo", entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque