Pesquisar este portal

13 março, 2024

Embraer Defesa & Segurança e ST Engineering aumentarão a cooperação na Ásia-Pacífico e na América do Sul


*LRCA Defense Consulting - 13/03/2024

A Embraer Defesa & Segurança anunciou hoje um acordo com a ST Engineering para explorar conjuntamente alternativas para colaboração futura nas principais áreas identificadas, como engenharia, manutenção e atividades de serviços de suporte para a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium na região Ásia-Pacífico. Além disso, ambas as empresas cooperarão em produtos e serviços, incluindo radares e sistemas terrestres, C4ISTAR, segurança de fronteiras, simulação e metodologias avançadas de produção que darão suporte ao portfólio de capacidades da ST Engineering na América do Sul.

A cooperação é baseada em um Memorando de Entendimento (MoU) assinado em fevereiro durante o Singapore Airshow 2024 e reforça a crescente presença da Embraer no ecossistema aeroespacial e de defesa por meio de parcerias estratégicas. 

“Vemos fortes sinergias entre as capacidades da ST Engineering no setor de defesa e MRO e a linha completa de soluções integradas da Embraer Defesa & Segurança e esperamos promover laços mais fortes com a ST Engineering”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa. & Segurança. “O C-390 Millennium é um produto carro-chefe da Embraer Defesa & Segurança e recebeu muita atenção no recente Singapore Airshow. Estamos ansiosos para aumentar nossa base de clientes na região.”

O C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe. É capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra compactada, solo e cascalho. A aeronave foi selecionada pela Coreia do Sul, República Tcheca, Áustria, Holanda, Portugal e Brasil.

A atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 11.500 horas de voo, com disponibilidade operacional em torno de 80% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria.

As capacidades de defesa da ST Engineering abrangem uma ampla gama de soluções, desde engenharia de aeronaves e atualizações de aviônicos até o projeto e construção de plataformas comprovadas de mobilidade no campo de batalha, sistemas de soldados, munições e embarcações navais. Como centro de serviços autorizado para vários OEMs, o negócio Defense Aerospace da ST Engineering fornece uma gama abrangente de soluções e suporte de manutenção, incluindo modernização de aeronaves para clientes globais, apoiando plataformas de caças de combate a aeronaves de transporte e treinamento, bem como helicópteros. 

Sobre ST Engineering

ST Engineering é um grupo global de tecnologia, defesa e engenharia com um portfólio diversificado de negócios nos segmentos aeroespacial, cidades inteligentes, defesa e segurança pública. O Grupo aproveita a tecnologia e a inovação para resolver problemas do mundo real, permitindo um mundo mais seguro e sustentável. Com sede em Singapura, possui operações na Ásia, Europa, Médio Oriente e EUA, servindo clientes em mais de 100 países. A ST Engineering relatou uma receita de mais de S$ 10 bilhões em 2023 e está entre as maiores empresas listadas na Bolsa de Cingapura. É uma ação componente do MSCI Singapore, do FTSE Straits Times Index e do Dow Jones Sustainability Asia Pacific Index.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque